AS COCADINHAS DA VOVÓ!!
 

Era uma vez...
...uma vovó muito chata que gostava de colocar os netinhos de castigo quando eles falavam alto ou pegavam docinhos sem antes falar com ela.Era D. Mariá!
 
Um belo dia, os seus netinhos, Mara e Rui, resolveram pregar uma peça na vovó.
 
Ruizinho falou à irmãzinha: 
- Marinha, vamos pregar uma peça na vovó, pra ela deixar de chatice ?
 
A menina pensou um pouquinho e respondeu: 
_ Vamos sim Ruizinho! Qual será a peça??
 
- Nós vamos pegar todas as cocadinhas da caixinha onde ela põe os doces, e deixar algumas pedrinhas salpicadas com açúcar. A vovó já está velhinha, não enxerga bem e nem vai notar.
 
         
 
Dito e feito!
 
As crianças pegaram as cocadinhas que estavam na caixinha de doces, guardaram numa outra caixinha e esconderam. Sobre as pedrinhas salpicaram açúcar de confeiteiro e ficaram bem quietinhos fingindo ler historinhas, aguardando o que iria acontecer quando a vovó descobrisse a travessura deles.
 
O tempo passou se arrastando,igual aos chinelos da vovó:bem devagarinho, mas chegou o momento em que a boa velhinha entra na sala e pergunta aos netinhos:
 
- Por que vocês estão tão quietinhos?
 
_ Não é por nada não vovó, respondeu Marinha, e continuou fingindo que estava  lendo. 
 
Ruizinho piscou para a irmãzinha e sorriu baixinho.
 
Dona Mariá,sentadinha na sua cadeira de balanço,volta-se para as crianças e pergunta:
 
= Vocês querem cocadinhas de coco??
 
- Não vovó!! responderam as crianças,ao mesmo tempo. 
 
A velhinha sem desconfiar da peraltice das crianças se dirige à caixinha, abre, pega uma pedrinha salpicada com açúcar e fala:
 
= Hummmm...esta cocadinha parece estar gostosa mas está um pouco dura! Vou comer assim mesmo!! E...CROW!!! 
 
Tadinha da vovó!! Quase quebra a dentadura.
 
= AAAiiiiiiiii gemeu a vovó!! Que cocada é essa meu Deus do céu! Mais dura que uma pedra!! Vou jogar no lixo....
 
Chateada a vovó jogou todas as "cocadinhas // pedrinhas"  no lixo enquanto as crianças se esbaldavam de sorrir.
 
Os dias se passaram e nunca a vovó descobriu a peraltice dos netinhos!!
 
Quando as crianças me contaram eu não achei graça nenhuma porque eles não foram gentis com a vovó tão velhinha e que só era um pouquinho chatinha...
 
Eu não faria algo assim com a minha vovó....E você, faria??
 
Temos que amar e respeitar os mais velhos não é verdade?? Principalmente nossos avós que também cuidaram de nós!!
 
Pois é!! Mas o Ruizinho e a Marinha são peraltas demais!! Tomara que as formigas tenham devorado as cocadinhas que eles pegaram da vovó.
 
 
*soninha*
 
beijinhos de luz...
Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 30/04/2014
Reeditado em 30/04/2014
Código do texto: T4789020
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.