Mariah e o bicho papão

Foi em uma noite de chuva, que ele apareceu, tinham raios e trovões lá fora, muito barulho ...eu estava assustada!

Mamãe veio no quarto me acalmar...

-Tudo bem, meu amor, e só a chuva lá fora!

-Não precisa ter medo...

-Mas eu não gosto da chuva mamãe...

-Você lembra o que a mamãe falou... sobre a chuva?

-Sim, que por causa dela, crescem as plantinhas, as arvores dão frutinhas...

-Isso, minha linda, agora é hora de dormir, mamãe esta no quarto ao lado...boa noite!

-Boa noite mamãe...

Eu estava quase dormindo , mas outro trovão , fez um grande barulho...

Me assustei..

Quando me levantei, pra correr pro quarto da mamãe,

Ele estava lá, ao lado da minha cama e olhando pra mim...

-Aaaahhh...( gritei)

Corri pro quarto da mamãe....

Ela me disse que eu só estava amedrontada, por causa da chuva.

Mas , mesmo assim, dormi no quarto dela.

De manhã , fui ao meu quarto procurar ele, olhei embaixo da cama, no guarda roupa, até na gaveta, mas não o encontrei!

Ele tinha sumido!

Achei que nunca mais iria ver ele.

Também, eu tinha dado um grito, bem na cara dele ,acho que ele tinha se assustado também!

Se passaram alguns dia, papai veio me buscar pra dormir na casa nova dele, tinha outro quarto lá pra mim, e eu estava curiosa.

Ele veio me buscar, dei um beijo na mamãe, e fomos.

Eu e o papai, brincamos, assistimos desenhos, e jantamos.

Depois tomei banho e já era hora de dormir...

Papai me colocou na cama ,e me deu um beijo de boa noite.

Eu estava tão cansada...

Mas de repente, olhei em volta, me deu uma tristeza, queria o meu quarto , na casa da mamãe, nunca tinha dormido em outro quarto!

Fechei os olhos e comecei a chorar baixinho.

Quando abri os olhos, ele estava ali de novo...!!

Que susto...!!!

Era verde, grande, olhos arregalados,

Como a vovó sempre dizia que era o bicho papão!

Agora, eu tinha certeza, era ele mesmo.

Fiquei parada , assustada, e ele olhando pra mim...

De repente...

Ele me olhou, sorriu e me estendeu a mão...

Olhei bem para ele, eu já não estava tão assustada.

Ele era grande, verde, mas seus olhos ,nem eram tão arregalados assim!

Pensando bem, até que ele não era tão assustador!

Estendi a mão pra ele, ele me olhou e ficou ali comigo , até eu adormecer.

Eu estava tão cansada, que logo adormeci, não estava sentindo mais falta do meu quarto e nem medo.

No outro dia, de manhã, Papai me disse que aquele também era meu quarto , e que eu não precisava ter medo.

Falei pra ele sobre o bicho papão, ele riu e chamou ele de "minha imaginação".

Fiquei sem entender, mas acho que ele já conhecia ele, e chamava ele assim!

Agora ele sempre aparece, não me assusto mais.

Ele é grande , mas não se importa de brincar comigo de casinha, de boneca, nós até jogamos bola, juntos!

E quando estou com medo, ele ainda segura a minha mão...

Não chamo mais ele de, bicho papão, prefiro o nome que papai deu pra ele..

O nome de ..."Minha imaginação" !!

Lilly Naninha
Enviado por Lilly Naninha em 20/01/2017
Reeditado em 20/01/2017
Código do texto: T5887852
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.