O MENINO E A FORMIGA

Era uma vez um menino humilde morava numa casinha no lugar mais pobre da cidade. Ele vivia ali o dia inteiro catando latinha, papelão e tudo que encontrava. Um dia cansado de trabalhar, trabalhar e nada ter nem mesmo o que comer ficou triste.

Desanimado saiu vagando sentou na sombra de uma mangueira bem no alto do morro e ficou ali pensando, foi quando viu uma formiguinha carregando folhas bem maiores que seu pequeno corpinho, ela tombava de um lado, caia do outro, mas ela não desistia de sua luta e cada tombo que levava pegava a folha e recomeçava a sua caminhada...

O menino ficou olhando e acompanhando a luta da pequena formiguinha, quando finalmente ela entrou no formigueiro já estava escurecendo.

E o menino envergonhado pensou: Não irei mais desanimar vou ser como essa formiguinha e um dia meu mundo irei construir tão sólido quanto aquele formigueiro..

E assim o menino recebeu da formiguinha uma grande lição de vida...

Autoria- Irá Rodrigues

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 04/07/2017
Reeditado em 04/07/2017
Código do texto: T6045535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.