ERA UMA VEZ...

Era uma vez um passarinho muito triste, mas tão triste que nem sabia mais cantar. Vivia empoleirado numa laranjeira suspirando sozinho.

Era um dos passarinhos mais lindo de penas coloridas e canto de encantar a natureza.

- como anda triste a minha vida, sempre sozinho até o meu canto se calou. Não tenho mais amigos, todos se afastaram, o meu brilho está se apagando. Ah! Quem me dera reencontrar a menina, ai sim voltaria a ser o lindo passarinho. Queixava-se o passarinho em seus pensamentos.

Um homem que por ali plantava sementes de capim olhou para o passarinho e percebeu que fazia dois dias que estava no mesmo lugar com o olhar triste perdido no horizonte.

- Que tens esse belo passarinho? Tão lindo assim deveria voar feliz e cantar despertando o amanhecer como todos os passarinhos. Disse o homem sem saber que o passarinho entenderia e até responderia ao seu comentário.

- Desculpe, ando muito triste, tão só e sem esperança.

O homem assustou-se olhou para o passarinho e disse:

- Você entendeu o que falei e até respondeu. Lindo passarinho, tu és livre e não deve ficar assim nessa tristeza, se pudesse trocaria de lugar com você e voaria até além das montanhas. Quero te ajudar, mas não sei como. Completou o homem.

- A única coisa que pode trazer de volta a minha felicidade seria encontrar a menina que perdi por ser um passarinho aventureiro.

- Não seja bobo. Você tem asas e pode voar até encontrar a sua menina. Aproveite o lindo dia e vá. Aconselhou o homem.

- Não sei onde posso encontrar, passei muito tempo voando além das montanhas e perdi a direção da sua casa, onde vivi por muito tempo ao seu lado sendo cuidado com carinho. Agora é tarde eu a perdi... Completou deixando que duas lágrimas caíssem dos seus olhinhos tristes.

- Se ficar ai parado nunca irá encontrá-la e ainda poderá morrer de solidão. Não perca a esperança. Aconselhou o homem.

-Adeus bondoso homem, eu vou seguir o seu conselho e voar ao sabor do vento ele poderá me guiar e um dia vou encontrar aquela menina.

E assim o passarinho bateu as suas asinhas e foi em busca da menina.

Será que ele a encontrou?

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 12/07/2017
Código do texto: T6052604
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.