AS ASAS DE UM PÁSSARO

Jessé tem apenas 12 anos de idade. Menino atento e sempre curioso... Jessé não perde uma oportunidade para fazer perguntas... Ao papá. À mamã. Aos manos. Gosta de estar informado. Quando chega à casa... vindo da escola, não há sossego para ninguém!... É tarefa daqui!... Uma historinha dali!... É a professora que disse e não disse!- Minha professora é a melhor do mundo! - Exagera... Criança é egocêntrica!... Naturalmente!

Jessé conhece os nomes das maiores equipas de futebol... O Barcelona é a sua preferência. E para não variar... melhor que o Messi não há!... Até já pediu ao papá, como oferta de aniversário, um conjunto de equipamento com as cores do Barça. Já pensou em ingressar numa escolinha de futebol. Porém, o papá refreia o seu entusiasmo... Criança também tem opção!... Todavia, a orientação é necessária... E Jessé não se zanga com o papá. Ele sabe que tanto o papá quanto a mamã só querem o seu melhor! - Papá e mamã representam experiência de vida! - reflecte!

Jessé é um bom menino!... Atento. Curioso. Inteligente. E obediente!... Criança obediente não é criança submissa!... O papá sabe disso! A mamã também!... E Jessé também sabe... E por isso diz: - Obediência é alegria! É saúde!

Segunda-feira e sábado... os olhos de Jessé brilham de felicidade!... Dias consagrados ao Senhor. Esmera-se no aprumo!... É o encontro com os irmãos da congregação. Ele tem noção de que Deus é o supremo. E por isso sente-se feliz!... – Deus é bom!- Diz ele... E chora quando por qualquer razão vê-se impedido de ir ao encontro do Senhor. Na congregação... Com os irmãos em Cristo...

Como toda criança, Jessé também é criança!... Também tem o seu quê de inocência! Sente-se na nobreza do seu choro. Outras segundas e outros sábados virão... Aliás, - Deus está sempre presente! – Diz-lhe a mamã... Olhos nos olhos da mamã. Um abraço. Um sorriso. – É por isso que gosto Dele!- Responde.

Não só se de choro vive a criança!... Tem ternura o sorriso de Jessé. O seu sorriso contagia os amigos. Nas brincadeiras. Nos contactos de cada dia. Tem no Dário o seu amigo do peito! - como dizem os mais velhos... Quem não tem um amigo não pode ser feliz!... Convive com a solidão... E não é saudável!... Quando sincera, a amizade é tão importante como as asas de um pássaro!... Faz-nos voar aos céus estrelados... De virtudes... Solidariedade. Amor. Partilha...

E Jessé, atento e curioso... movimenta-se no universo da sua infância com as asas da inteligência e da obediência... E por isso é uma criança feliz!

António MBridge
Enviado por António MBridge em 17/09/2017
Código do texto: T6116585
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.