O menino e o passarinho

Era uma vez um menino que aparentava ter seis anos de idade.

Tinha o prazer em morar com a sua avó, no alto da montanha.

Sua avó, chamava-se Maristela e ele Juquinha.

Ao derredor da casa, sua vovozinha cultivava um lindo pomar, repleto de suculentas frutas, as quais atraíam muitos pássaros.

Dentre as árvores frutiferas, lá estava um lindo ninho de passarinho.

Juquinha um garoto muito esperto e curioso, logo subiu na árvore e foi ver o que tinha dentro do ninho e deparou-se com um pequenino passarinho, ainda com os olhinhos fechados, mas as peninha pareciam pintados de verde e amarelo.

Juquinho encantou-se com tanta beleza e ficou a imaginar: Ah! se meus cabelos também fossem assim eu seria muito mais bonito. Mas Juquinha, muito inteligente logo percebeu que não poderia ser assim, pois o privilegio era apenas do passarinho.

Então se propôs a ajudar aquela criaturinha tão linda.

Com carinho e respeito, Juquinha aconhega em seu peito o pequenino passarinho, pega alguns insetos alimentou-o e o colocou novamente no ninho.

Para a felicidade do passarinho, sua mãe chega com muitos insetos.

Foi então que o Juquinha entendeu que a mãe não havia abandonado seu filhinho.Satisfeito, sai saltitando de alegria por ter feito uma boa ação, deixando o passarinho no aconchego da sua mamãe.

Tonia Aleixo
Enviado por Tonia Aleixo em 30/09/2017
Reeditado em 30/09/2017
Código do texto: T6129444
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.