Meu Planeta , planetinha.

Meu Planeta , planetinha.

Mamãe o que é o Planeta Terra?

Pergunta Lucia, puxando a saia de sua mãe chamando sua atenção.

A mãe olha sua pequena filha e responde.

_Tudo o que você esta vendo filha é o Planeta Terra.

_ E tem Planeta Terra depois destes muros e cercas altas e destes prédios grandes mamãe?

A mãe com um sorriso de felicidade por ter uma filha tão inteligente diz:

_ Planeta Terra é tudo, até as cercas, muros e prédios estão dentro dele.

_ E a Ritinha também?

_ Sim filha a sua boneca Ritinha também.

_E a nossa casa, o papai e a senhora e a vovó e o vovô e a tia Alice e o tio Osvaldo e o seu Pedro da fruteira também mamãe?

_Sim filha todos são parte do Planeta Terra inclusive as plantas, as árvores e as frutas.

_ E as flores da vovó também mamãe?

_ Sim filha as flores da vovó também?

E pegando a filha pela mão levou-a para dentro da cozinha e mostrou a jarra de vidro com água e disse: Nós estamos dentro do Planeta Terra assim como a água esta dentro da jarra, entendeu filha?

_ Então nós estamos na jarra mãe?

A mãe pensativa disse: É quase isso filha, a jarra e a água estão dentro do Planeta Terra e a jarra é como se fosse um pequeno planetinha cheio de vidas invisíveis que a gente não enxerga.

_ Então encheu a jarra de água e deixou-a em cima da mesa e saiu para o jardim e chamou a filha e disse: Olhe filha, estas flores são lindas e são plantas do Planeta Terra. E as abelhas mãe são do Planeta Terra? Ele deve ser muito rico para ter tantas coisas, pois tudo é do Planeta Terra.

A mãe pegou sua pequena mãozinha e falou: Filha tudo é de Deus nosso Papai do céu , foi ele que criou tudo, as plantas, as flores, a borboleta, a mamãe e o papai, a vovó, o vovô e os teus tios, os amiguinhos, tudo.

Então pensativa a criança foi brincar em seu quarto com sua boneca Ritinha.

E o seu pai chegando em casa, foi devagarinho ver o que sua filha estava fazendo e sem que ela percebesse sua presença ficou olhando a filha e escutando o que ela estava dizendo para a sua boneca e ouvi-a dizendo:

_ Ritinha minha filha, você não pode tomar da água da jarra, pois é o planetinha filho do Planeta Terra que esta cheio de plantinhas, de flores e todas são invisíveis que ninguém pode ver e devemos cuidar bem da jarra de água, esta cheia de vidas, você pode me ajudar a proteger eles Ritinha, ali dentro deve ter borboletas, abelhinhas, florzinhas, árvores, passarinhos, nuvens, tudo, tudo, até uma vozinha bem pequenininha.

O pai não aguentando de curiosidade perguntou para a filha.

_O que tem dentro da jarra?

Ela se virou e feliz correu dar um abraço no pai que a estava esperando de braços abertos para abraça-la.

Ela correu feliz, dar um abraço no pai e beijou seu rosto varias vezes.

Ele a pegou no colo e foram para a cozinha.

E Lucia colocou seu pequeno dedo na jarra e começou a explicar para o seu pai assim:

_ Olhe papai este é o filhinho do Planeta Terra, esta cheio de vidas, tem plantas, flores, Borboletas coloridas, Abelhas grandes e pequenas, esta vendo papai?

_ Não filha estou vendo água limpa e sim é do Planeta Terra .

E indo para a estante da sala pegou um livro cheio de fotografias coloridas.Sentou no sofá pegando a filha no colo começou a folhear o livro. E achando a foto do Planeta Terra mostrou para sua filha.

E Lucia disse: Que lindo é redondo , parece uma bola, que cor é esta papai?

_ É azul filha, o Planeta Terra é azul pois é cheio de água, olhe aqui tem tudo. E começou a mostrar o livro para Lucia, que tinha leão, onça, flores, Borboletas azuis, sapos, campos de trigo e de milho, prédios grandes, cidades e muitas crianças em uma escola.

Ela ficou feliz vendo as crianças e perguntou:

_ Onde elas estão papai?

_ Estão na Escola Filha.

_ Eu quero ir para a Escola também para poder brincar e falar que eu conheço o Planeta Terra e foi Deus quem o criou.

E arrumando as duas mãozinhas juntas fez uma oração: Papai do céu proteja nosso planeta, as flores, as plantas os prédios, as mamães, os papais e todos os meus tios e também a Ritinha e quando eu crescer e ficar bem grande vou ajuda-lo a proteger com o Senhor. Amém!

Esta pequena história retrata como a criança imagina o mundo e de como pensa em proteger o nosso Planeta e de como criar na nova geração um pensamento voltado a preservação do meio ambiente.

escrevendo para meu grande amor
Enviado por escrevendo para meu grande amor em 19/10/2017
Reeditado em 09/10/2018
Código do texto: T6147354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.