Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto


NOITE DE NATAL


O Anjo de guarda era representado por um belo menino que sonhava ser um respeitável desenhista, morava na vila de santo Antônio, Era ele; com alguns amigos, coordenado pela mestra, em preparar o evento das pastorinhas para brilhar na noite de natal.

A comunidade apesar dos esforços sentia muita dificuldade em confeccionar os figurinos dos personagens principais, devido ao alto preço.

Estando próximo mais um natal, a mestra reuniu os integrantes que compunham o cordão azul e o cordão vermelho bem como as figuras principais e disse:

“ Se vocês quiserem saber o que acontecia antigamente, vocês devem perguntar aos mais idosos da vila ou estudar os escritos nos registros que contam as histórias do distrito de Santo Antônio, há muitas coisas que a nossa gente fêz para construir o lugar onde residimos e que nunca foram escritos.
Alci Santos Vivas Amado
Enviado por Alci Santos Vivas Amado em 20/11/2007
Reeditado em 21/11/2007
Código do texto: T744309

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Alci Santos Vivas Amado
Mimoso do Sul - Espírito Santo - Brasil, 71 anos
238 textos (31877 leituras)
2 e-livros (137 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/17 16:17)
Alci Santos Vivas Amado