Mundo Jovem

Ser jovem nos dias atuais é complicado vejamos por que: Se você é do tipo tímido, quieta (o) na sua, ainda é bv e virgem, sofre porque a marcação dos amigos é serrada como assim nunca beijou não sabe o que é ficar? A pressão vem de todos os lados pra não ser excluído do grupo o jovem acaba cedendo a pressão em muitos casos. Por outro lado temos aqueles que são mais desinibidos que gostam de curtição de beijar e acabam cedo perdendo sua virgindade, nesse caso eles são criticados como assim tão menina e já dessa maneira. O certo é que a iniciação sexual entre jovens brasileiros está acontecendo cada dia mais cedo. Será por falta de informação ou ao contrario informação demais para ser computada de uma só vez? A mídia, desde sempre contribuiu para isso o apelo sexual cresce em novelas é muito comum que crianças e adolescentes namorem. Bunda e peito são comum aparecerem e o que dizer das cenas de sexo nas novelas e nos filmes brasileiros sem citar o contexto da violência que denigre em minha opinião o nosso país no exterior não julgo sei a nossa realidade, porém o Brasil não tem apenas violência por que não mostrar a parte boa da periferia. Então voltemos ao mundo jovem não faz muito tempo que a virgindade era um tabu entre as famílias hoje. Essa realidade vem se transformando já há país que permitem que seus filhos durmam em casa com suas namoradas. Nossa cultura ainda continua machista privilegiando os homens veja só ainda se ensina que os moços podem tudo trair ter várias mulheres, limpar a casa nem pensar. O moço nasce para ser macho pegar todas etc. Enquanto a moça deverá ser pura e ingênua, limpar a casa etc. É verdade que estamos em tempos modernos as mulheres trabalham , votam , escolhem com quem vão casar, vivem a ditadura da beleza, cuidar dos filhos. Vamos falar da moda então no mundo colorido cada individuo faz sua própria moda os jovens são pessoas ativas que praticam esportes, são apaixonados em sua grande maioria por futebol. E você saberia me dizer o que é ficar? Namorar? Beijar? Fica ficando? Enrolada. Quer saber os jovens estão vivos. Por outro lado apesar de toda essa agitação ainda falta pessoas para darem a cara pra bater que vão as ruas como no tempo da ditadura ou dos caras pintadas os conheceu? Juventude desliga que não sabe os seus direitos muito menos seus deveres estão acomodados. Não querem saber de estudar só de curtir. São poucos os que realmente pensam no futuro , política, educação, saúde.... Cadê toda aquela energia?

E as músicas será que alguém ainda escuta asa branca? Luiz Gonzaga quem é? Não que não tenhamos letras bacanas e legais, mas também é preciso conhecer esses grandes ícones da música popular brasileira. E ler será que eles gostam de fazer isso? Consultando uma sala com 50 jovens entre 14 e 18 anos apenas um levantou a mão dizendo que gostava de ler: Que tal conhecer Machado de Assis e Helena, Quincas Borba, Dom Casmurro, Memórias póstumas entre outros. E a realidade do Brasil que tal ler rota 66 e o Abusado, leia o folheto da igreja, a bíblia, um livro de sua preferência, romance, ficção cientifica, mas não deixe de ler.

Esse é o momento das dúvidas e das descobertas, dos amigos e das baladas e namoradas saiba refletir e Curta a sua juventude da melhor forma.

Claudia Matos
Enviado por Claudia Matos em 16/03/2010
Reeditado em 17/06/2016
Código do texto: T2141494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.