XVI. Saudades

XVI. Saudades...

No domingo às vinte e dezenove, Merari não agüentou a saudade e mandou outra mensagem para sua professora.

Na segunda-feira, Merari mal viu sua mãe. Sua mãe havia trabalhado e quando ela chegou, ela entrou e Merari saiu.

No dia seguinte, dia dezesseis, logo que sua mãe chegou, Merari correu ver o celular dela em busca de alguma mensagem de sua professora.

Para sua surpresa a sua professora havia mandado mensagem sim.

A mensagem havia sido enviada no dia quinze de dezembro às sete e quarenta e quatro e trinta segundos.

A mensagem dizia o seguinte: “Fico feliz de receber suas m. Saudades c.carinho. Mônica”.

No imediato momento, Merari a agradeceu. Eram umas vinte e dezenove quando ela enviou a mensagem dizendo que em breve ligaria para ela e também pedindo desculpas pela demora.

No dia dezessete para o dia dezoito, Merari sonhou com sua professora.

Sonhou com ela e como desde o dia seguinte havia planejado ligar para ela, ansiosa acordou oito horas da manhã.

Arrumou as coisas da casa fazendo assim com que o horário passasse mais rápido. Dez horas em ponto ligou para ela.

A Bianca atendeu ao telefone e Merari perguntou se a mãe dela estava ocupada. Bianca chamou sua mãe e ela atendeu ao tel.

A professora disse que estava limpando a casa, ela e a Bianca. Perguntou sobre o curso da Merari. Merari a agradeceu por ela ter ido à Formatura e a professora disse que foi mais por causa dela.

Merari disse que ia tirar carta, que sua mãe havia dado de presente de formatura e a professora disse: “Que legal Merari!”.

Merari perguntou se ela iria viajar e ela disse que iria no final do ano, dia 31 e voltava na segunda.

Rapidamente Merari calculou que segunda, seria dia cinco de janeiro.

A professora iria viajar para Águas de Lindóia.

Merari mais uma vez a agradeceu por tudo que ela havia feito por ela e disse que estava morrendo de saudades, mas que ela iria ter que aprender a conviver com isso.

Então a professora disse:

- É, mas a gente se fala!

- Com certeza! – disse Merari

Então Merari desejou a ela tudo de bom, que ficasse com Deus e sucesso!

A professora a agradeceu e lhe mandou um beijão.

Na sexta-feira, Merari mandou novamente mensagem para a professora e no dia vinte e um também, num domingo.

Disse que havia acordado sonhando com ela e que estava naquele momento em Sp na despedida de sua amiga que iria casar. Desejou tudo de bom para ela, seu esposo e filhos e disse que a adorava.

A mensagem foi bastante extensa. Deram quatro páginas.

Nove minutos após, a professora respondeu.

Era 12h20min: 03 seg quando a mensagem chegou. Estava escrito: “Querida Merari eu te desejo tudo de maravilhoso saudades beijo Mônica.”

É claro, que Merari agradeceu a mensagem e disse que estava muito feliz de receber as mensagens dela.

No dia vinte e quatro, Merari sonhou novamente com a professora.

No mesmo dia, era 16h09min: 09 seg quando o cel apitou e Merari foi correndo ver. O tom era de uma mensagem. Era um número desconhecido e Merari logo pensou em sua professora e para sua surpresa era ela mesma.

A mensagem dizia o seguinte: “Querida Merari! Que o menino jesus ilumine vc e a sua família desejo de Mônica e família.”

Rapidamente Merari pegou o cel e respondeu o seguinte: “Querida Prof, obrigada pela msg. Eu iria lhe escrever amanhã. Dei um tempinho p ñ te atrapalhar. Sonhei novamente c a Sra hje. Estou morrendo de saudades! Obrigada p lembrar d mim. Eu tb lhe desejo td d bom e boas festas. Te Adoro! Bjus p a Sra e família.C carinho, Merari”.

(Merari Tavares, 2009, Minha Querida Professora)

Merari Tavares
Enviado por Merari Tavares em 20/12/2010
Código do texto: T2682134
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.