O dia que eu conhecer meu vizinho. Parte 4.

Black Town, 27 de Junho de 1987.

Universidade Manchester Hill.

– Não acredito que o Alan vai me dar um bolo bem agora! Ele não acredita no que aconteceu!

– E aí Greg, como vai meu brother!

– É Gregori pra você e eu não sou seu brother, Winston!

– Tudo bem, isso é porque não nos conhecemos ainda, mas garanto que seremos os melhores amigos de todos os tempos! Você e o Alan estão com os dias contados nessa parceria inseparável!

– Ah é? E porque eu seria o melhor amigo de um inglês maluco que faz a amizade parecer um relacionamento passional, psicótico e patético? Melhores amigos de todos os tempos? Fala sério ursinho carinhoso! – terminou Greg debochando de Winston e remendando-o.

Winston meio alienado ao destrato de Greg recomeçou a conversa, ignorando o início empenhado em conquistá-lo.

– Você não vai acreditar no que os moleques da Física descobriram a respeito de...

Nesse momento Alan apontou atrás das árvores que acolhiam o campus e Greg observando a chegada do amigo não tardou em cruelmente dispensar Winston.

– Cai fora! Não precisamos de mais um babaca de merda nesse país! – disse saindo em seguida.

Winston ficou parado pensando em como as pessoas não o toleravam, porém faria qualquer coisa para mudar isso e se tornar super querido.

– Fala chapa! – cumprimentou calorosamente Greg ao alcançar Alan.

– Fala meu! Cara, vamos dar uma chegada alí naqueles bancos que eu tenho uma coisa irada que aconteceu pra te contar! – disse Alan vibrante.

– Sério! Então somos dois porque eu também tenho uma coisa inacreditável pra te contar! – completou Greg misterioso.

Ambos se sentaram ao pé das árvores que protegiam o campus do mundo exterior, olhando de longe o pôr do sol e os estudantes que passavam, uns despreocupados e felizes, outros com medo de bombar, paquerando, zoando. Fosse o que fosse eles sabiam que era o melhor tempo de suas vidas.

– Cara! Isso tudo aqui é incrível, sem essa época nós não teríamos nos encontrado pra viver os sonhos que planejamos e coincidentemente são praticamente os mesmos.

– Pois é brother! – concordou Alan cabisbaixo.

Música – Graduation (Friends Forever) – Vitamin C – Tradução

Graduação (Amigos Para Sempre)

E então conversamos toda a noite sobre o resto de

nossas vidas

Onde estaremos quando tivermos 25

Continuo pensando que os tempos nunca mudarão

Continuo pensando que as coisas sempre serão as

mesmas

Mas quando deixarmos esse ano nós não voltaremos

Não mais tempo sem fazer nada porque nós estamos em

outra

E se tens algo que precisas dizer

É melhor que diga agora porque não terá outro dia

Porque nós estamos indo e não podemos ir devagar

Essas memórias estão passando como um filme sem som

– O negócio é que... – disseram ambos ao mesmo tempo se calando em seguida para dar oportunidade ao outro.

– Vai, desembucha! – gritou Alan rindo da situação.

– Não cara, você primeiro! – respondeu Greg dando-lhe um tapinha nas costa. – O que eu tenho pra falar é uma coisa que precisa ser apreciada com outra notícia de entrada! É prato principal véio!

– Tá bem, mas não reclama depois que eu não te dei a oportunidade de começar! É sobre a Lílian, meu!

– A Lílian! O que aquela maluca aprontou agora? Eu não vou pular de novo dentro de um aquário gigante pelado só porque a atração principal da festa das garotas furou!

– Relaxa! Não é nada disso! É comigo dessa vez!

– Você aceitou! Cara só te falo uma coisa, gogo boy sofre pra caramba, mas se você quer experimentar, boa sorte!

– Não! Seria interessante, mas também não é isso!

– O que é então? Fala de uma vez franga!

– Eu e a Lílian ficamos cara! Foi demais, a gente se encontrou num bar no fim da Avenida e as coisas foram acontecendo, fomos nos descobrindo e quando nos demos conta já era quase de manhã no parque de diversões a beira do píer, tava tudo em silêncio, as ondas batendo, os brinquedos rangendo, o dia nublado, eu nem sei... – contava Alan ofegante tentando não esquecer nenhum detalhe.

– Você e a Lílian? Mas vocês nem se davam muito bem! Eu sempre tenho que apartar as brigas de vocês! – disse Greg surpreso e queimando de um modo estranho por dentro. Suas bochechas estavam pegando fogo e ele só pensava em quebrar a cara de Alan por mais amizade que pudesse ter por aquele miserável traidor.

Alan sem notar a reação do amigo continuou.

– Tava tudo perfeito, foi de longe a melhor transa da minha vida! O que falam por aí é verdade. O amor é o inverso do ódio e aconteceu com a gente brother, eu não sei como, onde ou porque só sei que aconteceu e eu estou apaixonado como nunca estive em toda minha vida! – gritou se contendo a seguir para não chamar a atenção da galera.

E continuo pensando naquela noite em Junho

Não sei muito sobre amor

Mas isso veio muito rápido

E havia eu e você

E nós nos demos super bem

Ficando em casa para conversarmos no telefone

Estávamos tão empolgados, estávamos tão assustados

Rindo de nós mesmo pensando que a vida não é real

E é isso que parece

– Realmente você tirou a sorte grande! Parabéns! – rosnou Greg quase explodindo de raiva. – O tripé agora pode andar sob duas pernas!

– Claro que não Greg, você estará sempre lá conosco presenciando e fazendo parte dessa felicidade que só aconteceu porque você nos manteve juntos!

O que ninguém sabia é que Greg era perdidamente apaixonado por Lílian e que eles já haviam ficado diversas vezes. O relacionamento não engatava somente porque Lílian não permitia, sempre dando desculpas para deixarem para mais tarde. Greg a amava tanto que seus primeiros sinais de crápula desapareciam por completo quando estava com ela. Seria certo ou talvez ingenuidade que ela o salvaria se ficassem juntos, mas o amor não foi feito para salvar alguém que não quer ser salvo ou salvar, foi feito simplesmente para ser vivido.

Assim como continuamos

Nós lembramos

Todos os tempos que

Tivemos juntos

E assim como nossas vidas mudam

Venha o que vier

Nós ainda seremos

Amigos para sempre

Então se conseguirmos grandes empregos

E fizermos grande dinheiro

Quando nós olharmos pra trás agora

Nossas piadas ainda serão engraçadas?

Ainda nos lembraremos de tudo o que aprendemos na

escola?

– Pode ser! Pode ser! – respondeu Greg desdenhando.

– Só ficou estranho quando apareceu uma cigana bizarra do nada nos dizendo pra viver cada dia como se fosse o último porque há certas coisas na Terra que são tão perfeitas que tem dias contados e afetam o futuro. – resmungou sem entender.

– Tá, cala a boca cara! – gritou Greg não suportando ouvir mais uma só palavra. Porém voltou a si a tempo de consertar a cena. – É que você fica aí falando, é muita informação pra um dia só, e eu que achei que minha notícia ia te surpreender! Teremos dois pratos principais essa tarde! – terminou dando um sorriso amarelo ao abraçá-lo.

– Mas tem mais! Eu e Lílian pensando no que a cigana falou vamos nos casar e mudar pro interior pra construirmos nossa família!

E assim a terceira guerra mundial foi declarada.

– O quê? O que você está me dizendo? E nossos planos, a faculdade, a empresa, as descobertas, o laboratório? O que aconteceu com nunca abandonar o tripé? – gaguejou Greg tão desconcertado como da primeira e única vez em sua vida.

– É só por um tempo, depois quando você se formar pode ir ficar com a gente e construiremos tudo numa cidade pequena onde os recursos são mais viáveis e mais baratos! – tentou justificar.

– Não! Isso é desculpa pra reparar a incontrolabilidade que habita suas calças! Justo você Alan! Qual é a da Lílian? Com certeza isso é só pra me provocar! – gritou sem se importar.

– Provocar? Por quê? Do que você está falando?

– Vai por mim, pela nossa amizade nem queira saber!

– Não quero mesmo porque não importa o que você fale nos iremos e o futuro acontecerá! – declarou Alan. – E já chega! O quê você tinha pra me falar mesmo?

– Não é nada de importante, só o nosso invento que não deu certo pela enésima vez, mas a reitoria prometeu que dará incentivo e custeará nossa experiência se discutirmos a fórmula que você desenvolveu e me mandou ontem à noite. – respondeu sem vontade.

– Greg eu sei que você é competente o suficiente pra conseguir ir em frente e ganhar tudo que é de direito, o que é ainda melhor, sozinho!

– Eu não quero nada disso sozinho, mas como você já disse é uma luta vencida, vocês já decidiram e ao intruso Greg cabe aceitar. Licença, sejam felizes enquanto puderem! – desejou passivo se retirando em seguida. Alan observava triste a partida do amigo.

No caminho de volta a seu quarto encontrou Winston escorado numa das paredes próximas fazendo cara de quem tinha visto todo o ocorrido e tentava se aproveitar disso. Greg ia passando quando decidiu retornar.

– Olá Winston! Você devia ser adivinho ou mago meu amigo porque se não adivinhou o improvável com certeza possui uma poderosa magia pra conceder desejos. – disse olhando para baixo enquanto abria a porta do dormitório. Acenou para que o inglês entrasse e esse não tardou em fazê-lo.

Ainda tentando quebrar qualquer regrinha

Será que o burrinho do Bobby é um grande negociante?

Será que Heater encontrará um trabalho que não

interfira no seu bronzeado?

Continuo, continuo pensando que não é um adeus

Continuo pensando que é tempo de voar

E é isso que parece

Assim como continuamos

Nós lembramos

Todos os tempos que

Tivemos juntos

E assim como nossas vidas mudam

Venha o que vier

Nós ainda seremos

Amigos para sempre

Tempos depois Greg ficou famoso com a revolucionária fórmula que prometia milagres no campo da ciência. A fórmula que Alan desenvolveu e deu certo, mas que a sorte o impediu de desfrutar a vitória porque ele falou sua novidade primeiro. Coube a Winston somente por vingança essa tarefa, porém ele mais servia para uma cobaia de testes e foi num destes que algo deu muito errado e ele desapareceu misteriosamente.

Quanto a Alan e Lílian, foram viver em River Falls, uma aconchegante cidadezinha nas montanhas e lá tiveram sete anos depois sua filha Pâmela, mas Lílian partiu, a história da cigana vingou e agora Pan tenta desvendar o mistério que a cerca e assim conhecer o vizinho que o destino a trouxe porém nunca lhe apresenta.

Pensaremos no amanhã como pensamos no hoje?

Poderemos sobreviver lá fora?

Poderemos fazer isso de alguma forma?

Eu acho, eu pensei que isso nunca acabaria

E de repente é como se fossemos homens e mulheres

O passado só será uma sombra que nos seguirá por aí?

Essas memórias sumirão quando eu deixar esse lugar?

Continuo, continuo pensando que não é adeus

Continuo pensando que é tempo de voar

Assim como continuamos

Nós lembramos

Todos os tempos que

Tivemos juntos

E assim como nossas vidas mudam

Venha o que vier

Nós ainda seremos

Amigos para sempre.

___________________________________________________________

Continua...

Reta final dessa história e motores aquecidos para a próxima tão legal quanto Ela Veste... Eu conto com vocês e sinto saudades!!!! Valeu e comentem se gostarem!!! Bye!!!Kisses!!!