Little Arturo - Parte 1

Era uma vez, numa região chamada Nova Inglaterra, seis chefes de Estado que brigavam pelo poder supremo de governar uns sobre os outros. Na verdade, estavam divididos entre dois deles. Ganther, que apoiado pelo conselheiro Marlon acabou ficando com o Anel de Rubia, símbolo do poder máximo e Uriel. Este acabou sendo obrigado a aceitar a soberania de Ganther após ser vencido num torneio de esgrima.

A paz mesmo que velada permaneceu por um tempo, porém Ganther se apaixonou pela noiva de Uriel e um novo conflito começou entre as partes. A luta terminou quando Uriel desafiou Ganther para um duelo de esgrima e ambos no calor da batalha acabaram caindo misteriosamente da torre aonde lutavam. A noiva de Uriel foi banida pela vergonha, mas o que ninguém sabia é que ela levou consigo um herdeiro.

Tudo isso aconteceu com jovens de dezoito anos na Escola Preparatória North Place, um lugar que preparava os mais ricos do país para serem líderes dando a eles poder ilimitado em seu próprio mundo. Por mais de dezessete anos o comando maior ficou sem um representante, a escola foi obrigada a fazer segregação com bolsistas e novos ricos criando duas classes sociais que foram dividas em patronos e vassalos. Os patronos apadrinhavam um vassalo e esse deveria servi-lo em troca de proteção e aceitação nos quatro anos de estadia.

Era nesse ambiente que Arturo iria passar seus anos de estudo numa das escolas de mais elite no mundo. O rapaz era bolsista de ascendência desconhecida e foi apadrinhado por Gaylor, um folgado que deixava nas mãos de Arturo qualquer resolução que fosse preciso ser tomada. A maior delas era como subir até a torre do colégio para pegar o Anel de Rubia que estava preso na coroa de uma águia de mármore que enfeitava o telhado. O anel brilhava intensamente e aguçava o desejo e a curiosidade dos Patronos que queriam possui-lo, além de saber como havia ficado preso ali. Diziam que foi quando Ganther caiu e tentou se segurar na ave, mas o pior é que sempre tentaram tirá-lo dali em vão, pois estava irreversivelmente preso e não havia entradas disponíveis para alcançá-lo, fechadas depois da tragédia.

Gaylor, ao olhar para o céu ensolarado todas as manhãs e se deparar com o precioso lhe sorrindo indagava com desdenho o vassalo.

– Olá, Art! Já arranjou um jeito de subirmos naquela torre? Saiba que um vassalo do líder supremo pode ter muitas vantagens nesse colégio e você está deixando isso passar!

– Eu ainda não pensei em nada, mas quem sabe a Rapunzel possa te ajudar! Já ligou pra ela? – respondeu Arturo irônico.

– Você é tão insolente, moleque, nem sei por que perco meu tempo te apadrinhando! Se não desse tanto trabalho buscar outro vassalo e alguém fizesse isso por mim...

– Mas não tem! Quem sabe se você pegasse uma corda e pescasse... Espere, é isso! – gritou Arturo entusiasmado.

Arturo sugeriu a Gaylor de fazerem rapel até a ponta da torre e equilibrando-se ambos levariam todo tipo de material e acabariam derrubando aquele anel de lá.

E foi o que aconteceu, Gaylor dava pazadas, cotoveladas e socos na coroa da águia, porém foi inútil, o anel nem se mexeu da coroa da ave. Após algum tempo, com a impaciência de Gaylor acabaram derrubando todas as ferramentas e se desiquilibraram levando Arturo direto para o anel. Em uma fração de segundos ele pode ver aquela pedra vermelha se aproximando, ganhando forma suficiente para que pudesse tocá-la e levá-la consigo no dedo indicador direito.

Quando chegou ao chão não tinha ideia de como seu mundo havia mudado, mas era fato que havia pousado em outro planeta. Seu Patrono ao ver a cena desafiou-o imediatamente partindo para um duelo de esgrima pelo campus do colégio, Arturo estava prestes a vencê-lo quando alguém chamou a atenção de todos.

– Parem! – gritou firmemente a voz.

Ao olharem para trás todos se admiraram, pois Marlon abria caminho entre a multidão após anos desaparecido.

– Este rapaz tem todo o direito de ficar com esse anel e governar dentro desses muros tanto quanto vocês, mais do que vocês ouso dizer. – continuou soberano.

– Tá, Marlon! Estamos no meio de uma coisa séria aqui, então corta esse “momento Yoda” vai para o canto e deixa a gente terminar como Patrono e Vassalo que somos, sim? – ironizou Gaylor.

Marlon sem se mover pegou a espada do insolente e o marcou enquanto dizia.

– Por que um anel que estava há tantos anos preso e não se desprenderia nem se derrubassem o prédio foi parar tão facilmente na mão desse garoto? Eu tenho essa resposta! Arturo é filho de Ganther com a noiva de Uriel, sendo por direito um Patrono herdeiro de outro que já foi superior e iniciou a história do anel. Para provar trago comigo uma carta que a mãe de Arturo deixou antes de ser expulsa da escola onde revelava a identidade do pai da criança. Ela confiou a mim porque tinha medo do que poderiam fazer com seu filho quando esse dia chegasse.

Arturo conseguiu assumir o poder, sendo apoiado por uns e ojerizado por outros numa situação que durou até o início do próximo semestre quando conheceu Gwen e Lance. Amigos convenientes, segundo Marlon, pois Gwen com seu carisma e persuasão poderia convencer as facções a se reunirem de um jeito gracioso. Lance entraria com a força e o respeito de um esgrimista que prometia muito talento e a convocação para os próximos Jogos Olímpicos.

Mas nem só de boas aquisições se vive um colégio que caprichou em admitir Ivana, uma garota tão esquisita quanto misteriosa. Sempre tentando se manter imperceptível pelo campus, como se sugasse a vida do lugar sem na verdade estar lá. Entretanto, ela não era problema em meio a tantos desafios a serem enfrentados para garantir a liderança.

Não demorou para que Gwen e Arturo, influenciados por Marlon, começassem a namorar e Lance se tornasse a terceira perna do tripé inseparável. Os resultados começaram a surgir nas conversas e ideias de festas e eventos para agradar os insatisfeitos. Mas Marlon só obteve satisfação quando os três criaram juntos o Grêmio Estudantil da Távola.

A inauguração do Grêmio aconteceu num baile tenso em que todos foram convidados e qualquer faísca poderia se transformar numa explosão. Porém, a confusão veio de onde menos se esperava, pois num determinado momento, Gwen saiu do salão prometendo voltar logo, mas com a sua demora Arturo foi atrás encontrando a amada no meio do jardim entre os arbustos escuros. A silhueta o chamou estirando os braços ao seu encontro concedendo o que não havia deixado até então guardada para uma noite especial como aquela. O recém-líder conheceu sua namorada por inteiro e apesar de estar no escuro sua sensação era de intensa luz.

Após a chama passar, Arturo começou a lançar juras de amor a sua amada que respondeu, quebrando o silêncio numa gargalhada vitoriosa.

Arturo, sem entender nada, puxou a garota para a luz e tomou um baita susto quando descobriu que na verdade era Ivana e não Gwen sua musa de minutos atrás. O choque foi tão grande que a visão de superior desabou para a de um menino assustado, emudecido com as armadilhas que a vida vestindo seus inimigos poderia aprontar.

Obrigada por lerem! Parte 2 em 26/09.

Em breve " Ela veste preto, mas o baile é em Paris." continuação de "Ela veste preto, mas o baile é cor de rosa."