A bomba atômica

Hoje um dos grandes problemas da sociedade e dos governos são: criminalidade, corrupção, saúde e educação. Morte no noticiário e corrupção dos políticos, policiais, pastores e empresários já viraram normalidades para nós. Porém, o que mais me preocupa é um outro problema que é tão grave como todos os outros listados acima e infelizmente já se tornou normal.

Para entender melhor do que estou falando, é melhor voltarmos um pouco mais no tempo, a uns 10 ou 20 anos atrás, aonde esse problema ainda não existia. Diferente dos outros que já foram mencionados, o mais preocupante desse problema, é que ele cresce a cada minuto e tanto como a antiga geração, a nova e a que está no berço, estão sofrendo devastadoramente disso. Alguns anos ou talvez 2 décadas atrás, as redes sociais surgiram como uma solução, porém, hoje, elas acabaram se tornando um problema, por conta dessa geração viciada, que faz o mal uso da própria.

Rede social é algo bom, que nos permite se comunicar e se conectar com o mundo aonde quer que estejamos. Porém, essa facilidade e comodidade vem trazendo problemas visíveis para a sociedade e não estamos dando a devida atenção para ela.

Todos nós sabemos que a tecnologia e as redes sociais estão aí para o nosso próprio benefício, porém, infelizmente estamos usufruindo tanto desse benefício, que o mesmo se tornou um malefício na vida da maioria das pessoas, e não estamos dando a devida importância para esse fato que parece inofensivo mas que cada vez mais está nos consumindo. O rotina é corrida e o tempo encurtou ou pelo menos achamos que encurtou, afinal, o dia ainda tem 24 horas para todos nós, mas com tantos compromissos o nosso dia acaba ficando curto, e a internet consome boa parte dele.

Um vicio lícito e que é potencialmente mortal, tem trazido causas terríveis, como: a angústia, tristeza e desamparo. As consequências não são físicas e sim sentimentais, as drogas podem ser poderosas e acabar com a nossa saúde, a criminalidade pode ser cruel e nos machucar, a corrupção dos políticos e pessoas conhecidas pode nos chocar, mas o uso excessivo da internet pode nos matar. Uma morte lenta e fria, que vai devastando por dentro e te deixando dependente cada dia mais, fazendo com que você pare de dar atenção a pessoa que está ao seu lado, fazendo você ignorar momentos em família, te faz dar maior importância para conversas virtuais, e quem está ao seu lado sofre, mesmo se ele for um dependente também. Todos nós precisamos de atenção, somos seres carentes e mesmo que de uma forma ou de outra demonstramos o contrário, não podemos negar nossas fraquezas.

Uma bomba atômica, que ninguém dá nada por ela, pode explodir, contaminar, ferir e matar centena de milhares de pessoas. Essa bomba, cujo nome é internet, pode ser usada para o bem, como os componentes químicos da bomba atômica, mas quando usados para o mal, tem causas devastadoras e que deixam marcas em um avô, uma avó, um pai, uma mãe, um filho, um amigo, um parente ou uma nação.

Colaboradora: Lorrany Bandeira

Hugo Lavor e Lorrany Bandeira
Enviado por Hugo Lavor em 04/02/2017
Código do texto: T5902479
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.