Neologismo
 
     O neologismo é, sem dúvida nenhuma, o coração pulsante que mantém, viva, a Língua.
     Suas formas e contornos, rodeando, por todos lados, como elétrons em torno do seu núcleo, a girar em alta velocidade, podem se esbarrar, a qualquer momento, em qualquer outro elétron de outra formação, gerando novos produtos lexicais, que justificam a transformação constante e vital do conhecimento linguístico.
          Como o sangue que percorre minhas veias, em um exercício incansável e contínuo, a levar vida às minhas células mais remotas, o neologismo percorre todos os cantos, até os confins do planeta e além, gerando novas formações, produtos de flexões basais, sufixais e prefixais, que tendem a modificar, ajustar e alimentar a vida da Língua a que pertença.
     Afinal, Todo ser vivo precisa, em  honra ao seu Criador, portanto, por obrigação divina, evoluir muito e evoluir sempre! 
    
 E viva o Neologismo!
 
Edison Mendes
Enviado por Edison Mendes em 13/08/2015
Código do texto: T5344573
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.