LÍNGUA ESTRANHA

Divagando por línguas estranhas eu peguei lápis e papel e debruçando sobre a escrivaninha eu pus-me a escrever e saiu esta comedia.

Numa dessas que, aqui eu dou o nome de falivas internacionais [em que o palestrante fala na sua própria língua] eu estive observando pelo vídeo aqui mesmo no meu computador de mesa.

Depois que um palestrante de língua portuguesa encerrou o seu discurso a palavra foi dada a outro cidadão, cidadão este que estava muito bem vestido por sinal.

O que me chamou a atenção foi

algumas palavras e frases que ele pronunciava.

Ele empunhando o microfone passeava por aquela sala enorme começou seu discurso saudando a platéia.

Eu notei quando ele pronunciou esta palavra: MIENTRAS. Enquanto ele prosseguia com sua admirável fala eu ficava matutando naquela palavrinha “mientras”

Como fica bonita a expressão de uma palavra bem pronunciada! E, voltando à atenção para o vídeo ouvi com toda nitidez esta palavra: “NIÑA”

Logo já me veio na imaginação; será que existe feminino de ninho? E ele apontando para a bancada dos palestrantes e falando naquela magnífica língua eu vi quando levantou uma menina com um cachorrinho nas mãos. Ele então pronunciou mais isso: MASCOTA

Agora aqui neste instante da palestra eu redobrei a atenção porque ele fez uma pergunta à menina e eu queria captar se possível tudo o que ela poderia dizer. Então ela disse assim: “este perro fue um regalo de mi papa”. Encerrado aquele quadro da palestra ele prosseguiu empunhando o microfone e com aquele olhar de águia ele mantinha a platéia cativa. Então ele pronunciou esta frase: SIN EMBARGO o quê? Eu pensei, será que alguma autoridade embargou alguma atividade por aí?

Depois deste senhor vieram outros palestrantes que também deram o que falar.