Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

MAIS UMA VEZ, É NATAL!

 O Natal se aproxima. As cidades e as casas começam a se enfeitar! Querendo ou não somos tomados de uma magia maravilhosa! Por mim todo dia seria Natal!
 Por mais que o mundo seja capitalista, ainda continuo vendo o Natal com a ingenuidade e o deslumbramento de uma criança! Gosto de enfeitar a árvore,ficar horas e horas olhando paisagens natalinas, sonhando com a neve, e encantado com os lindos cartões!
 Apesar da correria diária, do apelo aos presentes,ainda vejo o Natal em família!
 A mesa preparada, os irmãos, mãe, tios, pais, avós etc...,todos reunidos no amor daquele que nos une:CRISTO! O sentido do Natal para mim ainda é comemorar o nascimento de Cristo (aliás devemos lembrar de seus exemplos todos os dias). Não tenho religião institucionalizada,mas acredito muito em Cristo e em Deus e procuro viver fazendo o BEM para mim e para as pessoas! Mesmo sabendo que ele não nasceu nessa data em que comemoramos o seu nascimento; mesmo sabendo que o Papai-Noel é invenção de Norte americanos...ainda amo o Natal!
  Lembro de meus avós, de Natais passados  que ficaram gravados na minha mente, talvez seja por isso que gosto tanto do Natal!
  Por outro lado o Natal traz para todos nós recordações daqueles que já se foram e também muitas saudades! Também lembramos dos lares desfeitos, das crianças de rua,das pessoas que vivem sob a síndrome do ódio e do medo! Para esses, vamos todos fazer uma corrente de pensamento positivo, para que Deus conceda uma benção especial que encha suas vidas de paz e amor, porque como todos já sabemos, "SEM AMOR NÓS NADA SERÍAMOS"! Beijão no coração de todos e um abraço "caliente" em todas as almas do mundo!
Telêmaco Marrace de Oliveira
Enviado por Telêmaco Marrace de Oliveira em 09/11/2006
Reeditado em 10/11/2006
Código do texto: T286815
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Telêmaco Marrace de Oliveira
Blumenau - Santa Catarina - Brasil, 44 anos
259 textos (58290 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 13:52)
Telêmaco Marrace de Oliveira