Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DESEJOS DE NATAL

Provavelmente você já recebeu ou receberá ao mais variados cartões com desejos individuais.
Quero fazer algo diferente e mais justo, já que só poderemos ter um Natal de verdade no dia em que existir uma verdadeira igualdade social, e como para o aniversariante nada é impossível, vamos aos desejos:

Que o mundo realmente seja como uma bola, redondo e a todo o momento possamos nos encontrar.
Que nenhuma diferença nos separe, seja ela de crença, etnia ou idiomática, pois o que nos unirá para sempre será o sentimento de amor.
Que embora todos nós tenhamos problemas, possamos tirar alguns minutos do nosso dia para tentar amenizar o problema de um amigo, pois partindo desse principio, nesse instante alguém estará cuidando do nosso.
Que não esqueçamos jamais de celebrar a vida, já que a data é de comemoração pelo aniversário de quem venho aqui nesse mundo para dar sua vida pela nossa.
Que tenhamos a noção exata que estamos aqui para servir e não para sermos servidos, mas que de acordo com a nossa posição diante da vida, eventualmente acabaremos sendo merecedores de sermos servidos também.
Que saibamos que não somos melhores ou piores do que ninguém, somos todos irmãos e o que nos diferencia são apenas as oportunidades ofertadas, então estejamos alertas e não desperdicemos nenhuma delas.
Que aprendamos a dividir carinho, conhecimento e compreensão, pois como diz o ditado, ninguém é tão pobre que não tenha o que dividir e nós sabemos que temos e muito para dividir.
Que tenhamos convicção que dividindo estaremos multiplicando alegrias, porque não pode haver maior alegria do que aquela que obtemos quando podemos estender a mão a um irmão.
Que sejamos nós a dar o primeiro passo para fazer deste um mundo melhor, cada um de nós pode melhorar alguma coisa e juntos podemos muito.
Vamos começar a dar a essa data o verdadeiro significado que ela tem, que é o de comemorar o nascimento de um ser que só pregou a paz entre os homens e que deles só espera o mesmo.
Acho que podemos realizar tudo isso, mas se você não acredita, pelo menos tente, vamos fazer diferente e apostar na força que Ele nos deu, e assim sendo o próximo Natal há de ser melhor do que esse.
Feliz Natal amigos irmãos!
LoucaporPoesia
Enviado por LoucaporPoesia em 24/11/2006
Código do texto: T299935

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (LoucaporPoesia). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
LoucaporPoesia
Casimiro de Abreu - Rio de Janeiro - Brasil, 53 anos
524 textos (104803 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 16:40)
LoucaporPoesia