NATAL 2011

É Natal, tanta coisa já foi dita, assim como sempre, em todos os Natais. O que mais dizer?

Que tal exercitar os sentimentos, deixar nossas melhores estimas fluírem?

E o nosso melhor aflora quando abandonamos a vontade de tudo ter, achar que somente nós merecemos. É um processo inconsciente, muitas vezes, mas de fato estamos sempre sendo egoísta.

O nosso melhor presente de Natal seria o nosso melhoramento de alma, e isso nem sequer nos passa pela cabeça.

Perceber a necessidade e direitos dos nossos semelhantes...

Quantas crianças na rua e o mecanismo do hábito nem permite, sequer, perceber. Passamos pelas crianças carentes sem ver... Como é possível?

Mas é isso o que acontece, quase sempre;

Melhorar à nossa percepção do mundo é ter chance de ser útil, ter o melhor presente, que é o melhoramento de nós mesmo.

Só somos gente de verdade, quando somos úteis.

Feliz Natal e faça uma criança carente feliz.

BEIJOS e ABRAÇOS,

Evaldo

NOTA: TENDO OS POLÍTICOS QUE NÓS TEMOS, SE DEIXARMOS OS PROBLEMAS DA CRIANÇA DE RUA POR CONTA DELES, SAERÁ O ANIQUILAMENTO DO CORPO E DA ALMA DESSAS CRIANÇAS, ATÉ ENTÃO, JÁ INFELIZES.

NÃO É A ESMOLA QUE VAI RESOLVER, É ALGO ALÉM DISSO, É O INTERESSE PELA CAUSA É OBRIGAR O PODER BPÚBLICO AGIR,

DESPREZE OS POLÍTICOS AUSENTES DOS PROBLEMAS DO MENOR CARENTE.

A ESMOLA POR SI NÃO RESOLVE, A MÉDIO E LONGO PRAZO, MAS COMO ESTAMOS NO NATAL VEJA AQUELE BRINQUEDO QUE O SEU FILHO JÁ NÃO USA E LEVE-O PARA RUA, PARA A FAVELA, GARANTO QUE UMA CRIANÇA VAI SORRIR.