A velocidade do Natal


Olá amigos, boa tarde!...
Aqui de volta outra vez,
Tudo bem com você(s)?
Pois é...


E já estamos em mais um final de ano.
E como “ele” passou veloz... você viu 2016 passar?!
Sim, porque a vida está tão acelerada que, na velocidade , parece até estamos a perder uma certa " qualidade do viver ".
Aquele "bem estar" que tanto falamos, questionamos, necessitamos... e sempre buscamos.

Podemos verificar que, realmente, os dias estão abreviados, o ano é só um relampejar no tempo.
Quando vi, quando vemos, já é o último mês do ano!!

E não tivemos tanto tempo assim para cobrir todos os nossos planos, nossos sonhos, os amigos, as amizades, as conversas como desejaríamos... algo, alguma coisa ou muito fica sempre a desejar.

embora a reconhecer que estamos a nos empenhar nesta intensa roda viva do novo tempo, a sensação é que podíamos ter feito mais e melhor, e costumamos então dizer, "não houve tempo"...

Como disse, a velocidade é máxima. E quando chegamos na "reta final". somos levados pela nossa própria inspiração, a realmente dá um freio nas atividades de nossas vidas e partir para uma vida emoção.

E paramos... é uma parada Natural. É bem original. O coração é quem pede, sinaliza e tem poder... é “aqui”, mês dezembro, que já estamos a correr com os pensamentos no sentido das reflexões pertinentes ao momento.

O pensar é que realmente estamos mesmo precisando da maior festa fraterna. É como se a recuperar forças. uma parada de/ para fazer bem a nossa alma,ao nosso coração, enfim, a nossa vida!

É um tempo de muitos encontros, reencontros, bondade, abraços, presentes e muitas alegrias... claro, também as alegrias a pegar ondas nos mares da saudade, porque é a vida.

Tudo aqui neste tempo, e você há de concordar, é realmente a verdadeira "festa do interior", a festa do ser , festa da paz porque a fraternidade deslancha, a velocidade é outra, a parada é máxima!

E se, não vimos o ano que se finda passar , temos agora o prazer de ver o natal chegar ... tempo para procurar um amigo, abraçar pessoas queridas, olhar o próximo com mais ternura... é o amor de mundo no ar...enfim, porque se trata de uma linda confraternização universal. Linda, o que poderia ser, um evento de todo dia.

É mais um final de ano das nossas vidas. É tempo realmente especial. Precisamos reduzir a velocidade...
É a luz, para usarmos como faróis que iluminarão e nos guiarão caminhos afora, nas altas velocidade desta vida.
Porque é assim há milênios, Luz a tocar e guiar o coração do homem.

Desejo a todos um Feliz Natal!

Cristin
Fotografia: Cristin
Rio de Janeiro, 21 de dezembro de 2016
Cristin
Enviado por Cristin em 21/12/2016
Reeditado em 20/01/2021
Código do texto: T5859813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.