O melhor presente de Natal

Qual o maior presente de Natal de todos? O Natal comemora o nascimento de Jesus Cristo, o enviado de Deus que deveria mostrou aos homens como se deve viver. Há agora uma tradição de presentes e festas com comidas variadas. Porém o maior presente deve ser dado ao aniversariante e não somente às pessoas que festejam com você.

Qual presente seria esse? Pessoas diferentes podem achar que diferentes coisas podem ser o maior presente. Jesus foi um homem que ensinou muitas coisas. Que morreu em nome de uma causa que levaria a um mundo com mais justiça e amor. Ele foi torturado até a sua morte por defender as idéias que defendia entregando sua vida na esperança de que os homens seguissem seus ensinamentos.

Agora imagine Jesus na sua frente. Imagine tudo que você pode dar pra ele. De todas as coisas que existem no mundo, tenho certeza que Jesus não precisa de nenhuma. Ele é o filho de Deus e tem tudo ao alcance das mãos, que objeto ele poderia querer?

A resposta é muito simples, Jesus não quer nada material que possa vir de você. E o que ele pode querer então? A sua atitude.

O maior presente que podemos dá-Lo é nos esforçar para seguir as lições dele. Somente isso. Claro que Ele sabe das tuas limitações, que para um ser sozinho é praticamente impossível mudar o mundo. Mas comece aos poucos. Trate o melhor possível as pessoas à sua volta. Ajude aqueles que você pode ajudar da maneira que você consegue.

Você é um pizzaiolo? Procure sempre fazer as melhor pizza possível. Você é pedreiro? Faça sempre a melhor casa possível. Você é dentista? Trate os seus pacientes o melhor possível. Resumindo, entregue o melhor de você para a humanidade.

Lembrando que a humanidade somos todos nós. Dela fazem parte seus vizinhos, sua família e você também. E claro, também faz parte dela Jesus, então entregue o melhor de você sempre. Esse é o maior presente de Natal.

Para ler mais textos meus, curta minha página no facebook:

fb.me/filosofiadouglaspacheco