Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Recado de Um Acompanhante (Mensagem de Ano Novo)

RECADO DE UM ACOMPANHANTE

   Faço parte da sua vida desde que nasceu. Presenciei seus primeiros
passos e palavras, acompanhei e ainda acompanho todo o seu
desenvolvimento, mas provavelmente, só agora, esta se dando conta disso ainda que minha identidade continue lhe sendo um mistério.

   Por todo esse período tenho marcado um encontro diário contigo e
também com todas as outras pessoas as que conhece ou não. Sou na
verdade onipresente, mas talvez, você, nunca tenha parado pra pensar
nisso.

   Nesses compromissos sempre tem se atrasado, eu entendo, deve estar dormindo, mesmo assim não desisto fico ao lado de sua cama
pacientemente esperando que acorde. Sou uma visita pontual e insistente,mas sei que quando me encontra na hora exata em que chego raramente me dá valor, chega a me ignorar e só se lembrar demim ao amanhecer.

     Convivemos tanto tempo um com o outro que acho que te conheço bem. Sei por exemplo que nas suas férias, feriados e finais de semana você prefere me ver mais tarde. Sei também que às vezes vem ao meu encontro mal humorado, desanimado ou doente. É natural que conheça cada similaridade do seu estado de humor visto que vivenciamos juntos, as suas maiores alegrias e piores tristezas.

   Também me recordo todas as vezes que não quis realizar uma tarefa e recorria a mim para dizer que eu a faria, mesmo que no fundo soubéssemos que seria um trabalho seu, agora ou depois.

   De tudo isso o mais engraçado é saber que no Ano Novo, Natal e no seu Aniversario são as datas em que fica mais ansioso pela minha chegada, não que essa ansiedade não se aplique a outros dias, afinal te faço até perder o sono pensando em mim.

   Curioso também é o fato de que quando esta namorando deseja
rapidamente me encontrar, para só então ver o amado (a), pois sejamos sinceros, você só se encontra com ele (a) depois de me encontrar, apesar disso ambos não sentem ciúmes, pois sabem que o outro faz o mesmo.

   Percebe como te conheço? E olha que não sabe nada a meu respeito à não ser que existo. Não sabe se vai me encontrar ou se te trago alguma surpresa, mesmo eu afirmando que te visito todos os dias desde seu nascimento, e você conseqüentemente confirma que isso é verdade. Essas são perguntas sem resposta, alias resposta essa que não depende de você.

   Seus projetos, sonhos e realizações são fundamentados na minha
existência. Sua esperança só tem coerência se eu estiver aqui, te esperando para o nosso próximo encontro.

   Dá para perceber o quanto gosta de mim?Temos uma convivência
tranqüila, mas infelizmente apenas poucas horas depois de me ver deseja meu fim, perco a “novidade” quando se prende novamente à rotina.

   Contudo isso não nos impede de querermos nos ver no futuro, pois já
entramos num circulo vicioso em que me espera no passado, me esquece no presente e me deseja no futuro. Continuamos assim, eu te visitando diariamente e me sujeitando a esse jogo até chegar o dia em que mesmo me esperando e querendo me ver você não irá me encontrar.

   E então? Já sabe quem eu sou? Para alguns eu sou o amanhã, mas
também sou conhecido como O DIA SEGUINTE. Mando esse recado apenas para lembrar que anseio te acompanhar por muitos outros dias nesse ano e dizer que seus amigos oram a Deus para que minha presença venha carregada de Suas benções de SAÚDE, FARTURA, SORTE,
AMOR E PAZ.

   Temos o mesmo encontro amanhã...?
Eli Coelho
Enviado por Eli Coelho em 19/09/2007
Reeditado em 02/12/2007
Código do texto: T659153
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Eli Coelho
Jundiaí - São Paulo - Brasil, 38 anos
81 textos (8779 leituras)
7 áudios (956 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/08/17 12:55)
Eli Coelho