Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

REFLEXÃO

Desbravar possibilidades, sem dúvida, é uma das irrefragáveis vocações humanas. Até porque, como disse alguém, é no futuro que passaremos os restos das nossas vidas. Ademais, a própria luta pelos sentidos das coisas, ou melhor, essa agonística existencial em busca do real nos exige, sim, algo mais que meros movimentos. São imprescindíveis ações-pensadas. Acreditar por acreditar é coisa de ingênuo ou de atoleimado.

O estalar de sóis nas  noites dos absolutos, nos fundamentalismos de todo gênero, mostrará não só a fragilidade de muitas de nossas crenças, mas derruirá mesmo certas partes de nossos museus mentais que para nada servem senão fabricar intolerâncias, preconceitos, racismos e violências as mais rasteiras.

No frigir dos ovos, quero dizer o seguinte: a vida não é uma patuscada; ela requer de todos nós projetos nos quais os outros também estejam contemplados e nossas imaginações, portanto, à Roland Barthes, devem buscar os SABORES das coisas, um pouco de conhecimento, outro tanto de sabedoria e nenhum poder. De modo que reiteramos: desbravar possibilidades é uma das irrefragáveis vocações humanas.

Ary Carlos Moura Cardoso
Enviado por Ary Carlos Moura Cardoso em 03/12/2007
Reeditado em 05/12/2007
Código do texto: T763812
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Normal.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ary Carlos Moura Cardoso
Palmas - Tocantins - Brasil
1063 textos (278813 leituras)
1 áudios (326 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/08/17 05:17)
Ary Carlos Moura Cardoso