Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Que se faça o Natal

É Natal!
Vejo as luzes iluminarem a minha cidade. Percebo os corações encherem-se de esperança, amor e paz.
Nas ruas, as pessoas caminham com passos apressados. Mas há em seus olhos um brilho diferente, uma alegria contagiante, um sorriso que emociona; há gestos de carinho, braços que se abraçam, bocas que se beijam; há chegadas e partidas, acenos e lágrimas de despedidas.
Ouço ao longe o som dos sinos tocarem lembrando que é Natal, tempo de dar e receber Amor; tempo de se abraçar e desejar a Paz; tempo de despertar os melhores e mais puros sentimentos.
É hora de contemplarmos as belezas que nos cercam; as crianças que brincam e sonham; os animais que se refugiam para fugirem dos barulhos que chegam com as doze badaladas.
É tempo de darmos as mãos e abraçarmos o mundo em sinal de paz, desejando que as pessoas sejam felizes, que se amem e renovem suas esperanças.
Que o espírito natalino seja capaz de nos libertar das guerras, do ódio, da indiferença, da injustiça social, do preconceito e da desigualdade. Que possamos caminhar todos juntos na mesma direção, com o mesmo sentimento de amor e fraternidade.
Despecial
Enviado por Despecial em 11/12/2005
Código do texto: T84326
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Despecial
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil, 57 anos
352 textos (17197 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 02:34)
Despecial