Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AINDA HÁ TEMPO!

Dizem que viver é complicado; não. Se os ensinamentos do Mestre de Nazaré (não o consumismo "papainoelônico") fossem de fato praticados, o verdadeiro sentido da vida afluiria.

Em síntese, a chave é o AMOR. Não essa coisa banalizada que cantam e decantam por aí, mas aquele fenômeno extraordinário, promanado do coração de Cristo, exposto em primeira aos coríntios capítulo treze.

O nascimento de Jesus, se tivermos um pingo de juízo, nos faz lançar fora essa figura ridícula que toma os quatro cantos do Ocidente.

O menino das entranhas do Senhor se fez verbo e anda entre nós anunciando a genuína Paz. Ouçamos suas palavras, Ele nos põe no rumo certo.

Nesse mundo tresloucado, onde tudo é coisificado, onde as garras mercadológicas estão por toda parte, onde uma competição doentia nos tenta arrastar, as Boas Novas nos apontam para uma utopia possível: vivermos sob os laços da cooperação.

Destarte,Deus não morreu, re-encantemos o mundo. Estribados nele, soergamos nossas comunidades e fundemos, com denodo, a coesão social. Sim, ainda há tempo!
Ary Carlos Moura Cardoso
Enviado por Ary Carlos Moura Cardoso em 18/12/2005
Código do texto: T87845
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Normal.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ary Carlos Moura Cardoso
Palmas - Tocantins - Brasil
1005 textos (256676 leituras)
1 áudios (294 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 00:30)
Ary Carlos Moura Cardoso