No Caminho da Luz

Aprendi que devemos examinar tudo que acontece em nossa vida, pois algo tem em nós a se transformar, sempre. Se assim não fosse, nada teria razão de ser.

A vida é uma rede de elos interligada a tudo e a todos. Todos os seres fazem parte desse tear. Fios invisíveis e que muitas vezes não compreendemos, cruzam o nosso caminho todo o tempo, sem parar.

Nascemos para brilhar, mas para que isso aconteça é preciso confiar no grande tecelão da nossa vida e superar as dificuldades, entendendo o porque de todas as coisas.

A vida é um grande aprendizado e o sentido de tudo é o Amor. Amor que recebemos, mas principalmente aquele que doamos.

As vezes sofremos pela incompreenção dos nossos semelhantes. Mas isso não significa que precisamos deter nosso caminho de evolução e felicidade.

Fazer da vida uma fonte de sabedoria é uma das mais importantes escolhas de um ser humano, pois nascemos para aprender e renascer todo o tempo.

A dor, o sofrimento, a incompreenção e todas as dificuldades podem nos trazer um melhor entendimento da vida. No aprendizado o que importa sempre é o EU. Eu quero e preciso. Eu é que sinto. O outro é apenas um espelho onde posso me olhar e refletir a respeito da vida, um eco das minhas perguntas e respostas.

Cuide bem dos sentimentos, pois eles são a fonte de equilíbrio e saúde.

Cuide bem dos pensamentos, pois eles se transformarão em palavras e atitudes.

Somente eu sou responsável pelo que sinto e penso. A desculpa de que o outro foi que causou um sentimento negativo e motivou alguma ação impensada é apenas falta de responsabilidade consigo próprio, com sua vida e seu destino.

Ubá, MG, 15 de marco 2016

Lua Crescente