Gentileza gera Gentileza - EC !

Férias em uma cidade que ainda não conheciam, alugaram um carro para conhecerem arredores famosos e alguns ocultos que pesquisaram. Tudo muito fácil até que o GPS perdeu o sinal. As informações boca a boca foram precisas e prestadas com uma gentileza que chamou atenção de todos.

No dia seguinte ao transitarem por uma das avenidas principais notaram assustados que os demais veículos pararam enquanto eles seguiam, mas não viam motivo, não notaram semáforo. Será que havia um guarda de trânsito? Teriam sido autuados? Sem entenderem continuaram e logo adiante notaram o veículo imediatamente à frente, também parar, sem qualquer sinalização ou guardas. Neste instante seu filho constatou tratar-se apenas de uma faixa de pedestres. Vergonha! O mal-estar tomou conta da família, afinal não se julgavam maus condutores, mas sentiam-se agora os fora da lei. Ficando atentos logo se adequaram aos hábitos locais. GRANDE LIÇÃO ( do óbvio) !!!

De volta à sua cidade mantiveram a educação adquirida notando com satisfação o olhar surpreso de alguns transeuntes, outros até agradecerem ao que era somente obrigação. Notaram também que outros condutores já tinham esta postura, apesar de raro. Sentiam-se cidadãos melhores agora.

Quando as pessoas encontram em si a grandiosidade de notar o bem, absorvê-lo e replicar : o mundo fica um tantinho melhor.

Psiu ! !! =>> Sugiro darem uma olhadinha neste vídeo: https://youtu.be/d_8hR7fo53o

´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶´´

´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´

´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶´´

¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶´´

¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶ ´´

¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ´¶¶¶¶¶´´´

´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´

´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´

´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´

´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´

´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶´´

´´´´´´´´´´´¶¶¶¶´´

´´´´´´´´´´´´¶¶

Este texto faz parte do exercício criativo: Gentileza gera gentileza, conheça outras composições em http://encantodasletras.50webs.com/gentilezageragentileza.htm