SILENCIE

Se você acha que ninguém te ouve, talvez esteja gritando ao invés de falar, silencie. Seus gritos ensurdecem os ouvidos, acalme-se. Para se ouvir muitas vezes e preciso silenciar, não basta apenas abrir os ouvidos, mais também o coração. Os sons se multiplicam, diferenciam, abafam-se, sensibilizam, isso claro quando estamos dispostos a ouvir. O toque suave de uma melodia, é desenhado para que possamos senti-la. Assim somos nós, de nada adianta gritar, pois quem precisa ouvir, se fara de surdo. O tom de sua voz deve ter o volume exato de sua mensagem, para que possam ser entendidos. Mais se mesmo assim as pessoas não conseguirem de ouvir, não se desespere porque são elas que não estão preparadas para ouvir, pois muitas não escutam nem mesmo o volume de sua própria voz. Elas estão arranhadas pelo desgaste de seu próprio tom, e ai ignoram a Melodia. Não grite para que te ouçam, silencie apenas, muitas não conseguem ouvir verdades. A escolhas dos tons, precisa de base, equilíbrio, para se destacar. Muitos de nós gostamos de ouvir o que nos convém, por esta razão nos calamos. Escolha o tom certo para cada pessoa, situação. Evite tons carregados, suavize-os se for preciso, pode mudar uma canção ou situação. Dê a atenção necessária para quem quer te ouvir, quem não quer apenas silencie-se.

Denise Melo