230 MENSAGENS DE 500 REFLEXÕES: EXISTE TEMPO PRA TUDO, É TEMPO DE ENSINAR O QUE APRENDEMOS...
 
Terminamos o texto: 229 MENSAGENS DE 500 REFLEXÕES: SEM MEDO DE IMITAÇÕES POR IMITAÇÃO–II... (anterior), eu disse:

GOSTO MUITO DE ESCREVER – POR ISSO TANTOS TEXTOS... APRENDI (E ISSO CONSIGO ENSINAR) QUE SE APRENDE A ESCREVER, ESCREVENDO...

QUANDO DEUS CONCEDEU ESSA CAPACIDADE AO SER HUMANO (QUE CRIOU), ELE CONCEDEU TAMBÉM A CRIATIVIDADE NECESSÁRIA PARA FAZER ISSO...

ESSA QUESTÃO DE DIZER SEM MEDO DE IMITAÇÃO POR IMITAÇÃO, PRECISA SER ENTENDIDA SIGNIFICANDO O QUE QUERO DIZER, PORQUE DO CONTRÁRIO, COONSIDERANDO QUE A PALAVRA ESCRITA TEM MUITO PESO,, PASSA A IDEIA QUE NÃO TERIA MEDO DE SER COPIADO (OU PLAGIADO)...

MAS, SE ESTAMOS NA ÉPOCA DOS PLÁGIOS E QUE, COMO DIZEM, “NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA” TAMBÉM SOU SENSÍVEL A ISSO (OU SEJA: CONSIDERANDO QUE ESCREVO SEMPRE, LONGOS TEXTOS, FICA INVIÁVEL AOS HACKERS, PORQUE DÃO PREFERÊNCIA AO MAIS FÁCIL)...

EM MEU ACHÔMETRO, É NECESSÁRIO LIBERDADE PARA CRIAR E ISSO É CONTRÁRIO AO MEDO DE SER COPIADO EXPLICANDO PORQUE EXISTE TANTA GENTE COM MEDO DE CRIAR, DE SER COPIADA, DE VIVER COM ARTE... PARECE QUE ISSO EXPLICA O USO DE MÁSCARAS NAS REPRESENTAÇÕES DRAMÁTICAS... E, ATÉ ME FAZ TER SAUDAES DO TEMPO EM QUE OUVIA RÁDIO SEM PENSAR NOS BASTIDORES....

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/08/2017
Reeditado em 20/08/2017
Código do texto: T6089780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.