SÉRIE AMIZADE EM TEMPO DE REDES SOCIAIS: VOLTAR AO FIO DE BIGODE (?!)–3 {7ª MENSAGEM}
 
Gosto de escrever, porque sendo escrever uma arte da arte de viver, será possível através dessa arte, registrar um pouco daquilo que irá além do tempo e do espaço poderá dizer a outras gerações que virão, um pouco do que somos e do que fazemos para viver além da mesmice, disponível a quem fizer opção por viver entregue ao comodismo...

Viver implica pensar, afinal será pensando que se pode viver além do tempo e do espaço...

Na realidade, é por pensar menos do que a capacidade que temos que nossa realidade deixa a desejar... e, ao pensar pouco, tal qual louco o ser humano, sem ao menos se dar conta, alcançará facilmente a superficialidade...

A falta de racionalidade (inteligência) no pensar, fez e e3stá fazendo o ser humano deuxar de construir uma realidade prática coerente às necessidades da maioria...

Com o objetivo de estimular nas pessoas, de forma benéfica (independente de lado partidário ou ideologia política, assim como credo religioso, cor da pele ou nível sócio–econômico e cultural), a capacidade de pensar por DEUS concedida. Apresentarei exemplos práticos e cotidianos conseqüentes da falta de pensamento racional (inteligente), presentes nas últimas gerações...

PRIMEIRO: Em nossa geração muitas pessoas são prisioneiras do endividamento, onde tem sido comum, pessoas não mais serem donas do próprio salário.

SEGUNDO: Além de pessoas prisioneiras de dívidas, temos pessoas escravas de cartões de crédito e, mais ainda pessoas dependentes de suaves prestações que não terminam nunca, de forma que a maioria transfere do pouco que poderia ter, pra os maiores que poderiam serem chamados de capitalistas (o mesmo se dá em relação a outros sistemas que escravizam o ser humano...

TERCEIRO: Em meio a tudo isso estão os que defendem um governo de esquerda e outros que defendem um governo de direita e, na prática nem de direita ou nem de esquerda deseja mudar essa situação espalhada no país – ambos já governaram e com escessão de algumas benesses nada foi feito no sentido de construir uma realidade social diferente do sistema que temos onde apenas aumentou o nível de ganância da população que durante a campanha eleitoreira apenas tem sido ludibriada com o prometismo desvairado de candidatos de olho nas mamatas, caso eleitos...

CONCLUINDO, alguém poderia pensar: Afinal, aonde esse tagarela está querendo chegar???

A única coisa que desejo é que o ser humano dependa mais de DEUS, dependendo menos de pessoas, do que pessoas achem sobre alguma coisa, afinal DEUS criou o ser humano livre, concedendo as condições necessáriaas para que tenha vida e, vida em abundância (João 10:10)...

Li um pouco sobre a formação do povo não apenas no Brasil – é possível ler nas entrelinhas e, por incrível que pareça, certa vez um colega de trabalho falava (contava proezas sobre sua religiosidade e, há poucos dias percebi nas entrelinhas de alguém as mesmas características dos adeptos da pseudo crença do colega.

POR ESSAS E OUTRAS, PARECE QUE O SER HUMANO GOSTA MESMO É DE ANDAR APÓS OS TRIOS ELÉTRICOS DESSA VIDA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/10/2017
Código do texto: T6138983
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.