Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ÁGUA

ÁGUA

 
O nosso corpo tem 70% de água, prova da importância que a mesma tem em nossa vida, assim os demais seres vivos também dependem e muito desse liquido precioso, que deve ser puro e potável para o nosso consumo.
Devemos estar atentos na preservação das fontes, nascentes, rios e também do lençol freático, para que possamos desfrutar e sobreviver com a nossa água, que é farta e sabendo cuidar, certamente não faltará.
Sempre fomos irresponsáveis, prejudicando a qualidade da água, contaminando e poluindo com o uso de agrotóxicos, dejetos e resíduos industriais e hospitalares.
Hoje temos muito mais informação e não devemos mais agredir nosso solo e nossa água, correndo o risco de prejudicar toda a comunidade.
Graças a Deus nosso Brasil dispõe de muita água e com o especial cuidado que passaremos a ter, o futuro pode nos proporcionar exportar sucos, refrigerantes, cervejas e outras bebidas que levam a água em sua receita, viabilizando um mercado que pode empregar pessoas e garantir seu salário.
Que o homem empreendedor, não coloque os dividendos acima de qualquer coisa, não seja ganancioso e egoísta, leve em conta que a natureza merece respeito e qualquer dano que lhe for causado, haverá uma prestação de contas, tudo que tiramos será cobrado e nem é justo que tantos paguem por negligência de um ou outro.
O que será de nós sem a água?
Não vale a pena experimentar.
A gente não sobrevive sem ela, o nosso alimento depende dela também, dá pra imaginar viver sem água?
Matão é vanguardista, já saiu na frente e taxou sua água para valorizar o produto, causando muitos problemas para a população de menor capacidade financeira, que ganha um salário merreca e não tem a menor condição de pagar, sem cortar outro item, muitas vezes um remédio que precisaria tomar.
Será que algum bairro poderia por exemplo, em conjunto e de pleno acordo entre os moradores, construir um poço artesiano particular, para atender suas necessidades? Se sim, não pagaríamos mais pela água pública, certo? Bem ainda tem o esgoto, talvez tivesse que fazer uma usina de tratamento.
A empresa que tem poço artesiano próprio paga alguma taxa?
Seria interessante que tivéssemos duas redes de água, uma para o consumo, outra para lavar calçadas, carro, etc, com preços distintos, dessa forma talvez contribuiríamos muito mais com a natureza, não retirando tanta água do nosso aqüífero.
Recentemente assistimos alguns filmes com bairros de grandes cidades que a comunidade se une e discute todos os problemas do local e promovem ações muito interessantes, visando proteger a natureza e oferecendo melhor qualidade de vida a sua população.
O futuro da água depende de cada um de nós, devemos ter consciência e usar o necessário, evitar desperdício e muito cuidado para não poluir e contaminar nossa água.

vladis.fernan@globo.com
 

Vladis
Enviado por Vladis em 17/01/2006
Código do texto: T100206
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Vladis
Matão - São Paulo - Brasil, 57 anos
143 textos (61711 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 09:52)
Vladis