Perdendo e ganhando tempo

É engraçado que as vezes nos pegamos parados no tempo pensando e tentando encontrar mil e uma maneiras de "ter" algo que gostaríamos e que não temos. E quando o ideal seria necessário nos perguntar : Até onde é importante ter isso? O desgaste ou <algumas vezes > o prejuízo irá REALMENTE vale a pena ?

Existem pessoas que passam grande parte de suas vidas acumulando fortunas, bens materiais e riquezas.... até onde, até onde isso realmente alimenta nosso espírito, nossa mente no que diz respeito a momentos felizes e sentimentos de paz e plenitude?

Ter conforto......

Ter o necessário para alimentar a nossa paz interior e conseqüentemente daqueles que convivem conosco.

É engraçado como as vezes perdemos tempo, Ânimo, alegrias e sorrisos nos importando com problemas pequenos que no imediatismo nosso e por vezes falta de fé em nós e no cara lá de cima, nos desesperamos e rindo ou chorando percebemos que o sol sempre nasce no outro dia. E que tudo, tudo passa. Bom ou ruim.

Passam as dividas , passam as dores..... passam as alegrias, passam os sorrisos. Mas o que fica marcado em nós como se fosse um carimbo em nosso alma... são as experiências. Justamente porque experimentamos isso ou aquilo e dependendo de como foi degustado....nos mostram se é válido ou não determinada experiência em busca de algo que queremos e que não temos.

Tudo vem a seu tempo e por merecimento e concordo com alguém que disse que se ainda não surgiu é porque não é o momento e que Deus as vezes demora ou não ouve nossos pedidos é porque com certeza é par ao nosso próprio bem. Quantas e quantas vezes desejamos algo tão profundo que quando acontece....... a dor, a desilusão, o desespero.... tomam conta de nosso intimo diminuindo nossas esperanças e em algum casos nossa auto-estima.

Vamos tentar lembrar mais de sempre de nos perguntar.... é isso que EU quero?

Se sim..... se jogue, vá a luta, sem medo receio e com certeza de vitória.

Se não..... seja prudente e continua caminhando firme e olhando para frente.

Voe..... voe alto nas raias de seus pensamentos e sonhos, sonhe..... sonhe muito e tenha certeza de que somos humanos mas.... não só para dizer que somos assim para desculpar um erro. Mas antes de tudo para dizer que nascemos para acertar.

Débora Acácio
Enviado por Débora Acácio em 28/07/2008
Código do texto: T1101556
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.