Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Quando me amei, compreendi que, o medo que me domina em um momento é combustivel pra minha segurança foi então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome...auto-estima.

Quando me amei, pude perceber que a minha angústia, meu sofrimento emocional, não passavam de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades.
Hoje sei que isso é... autenticidade.

Quando me amei, parei de desejar que a minha vida fosse diferente, e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de ... amadurecimento.

Quando me amei, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... respeito.

Quando me amei, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo
Hoje sei que se chama... amor próprio.

Quando me amei, deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... simplicidade.

Quando me amei, desisti de querer ter sempre razão e, com isso, errei menos.
Hoje descobri... a humildade.

Quando me amei, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez.
Isso é... plenitude.

Quando me amei, percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.

Tudo isso é... saber viver! 



(Cecilia Maia, em memoria em 04/01/2004 ás 15:15hs 
inspirada no texto de Chaplim...)


Mone TCarmo
Enviado por Mone TCarmo em 13/02/2006
Reeditado em 10/04/2011
Código do texto: T111406
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original (Direitos autorais à Simone Teixeira do Carmo) e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Mone TCarmo
Belém - Pará - Brasil, 37 anos
2862 textos (287288 leituras)
56 áudios (8739 audições)
4 e-livros (918 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 05:03)
Mone TCarmo