Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O CARMA E OS PROBLEMAS DE SAÚDE de Gina Cerminara

 
"Um outro aspecto significativo da possibilidade terapêutica de Cayce é este : as "leituras" não consideravam um metodo de cura mais "espiritual"  ---   num sentido definitivo   ---   do que um outro . Todos os métodos de cura têm a mesma origem divina. Uma mulher  que sofria uma dor lancinante nas costas perguntou se deveria submeter-se aos ajustamentos fisicos , ou deveria confiar nos tratamentos da "Unity". A "leitura" respondeu à sua pergunta da seguinte forma:
 
"Grande parte deste mal pode ser superada mentalmente . Contudo , aceite as condições conforme elas surjam. Se ocorrer uma dor excessiva, faça um tratamento ou ajustes para enfrentar a necessidade fisica. Não existe uma verdadeira diferença, porquanto o beneficio em cada modalidade de tratamento provém da mesma fonte. Conforme algumas pessoas acreditam, eles não são contraditórios. O Mestre teria curado a todas as pessoas da mesma forma? Não pregou Ele com algumas as adaptações mecanicas? Não disse as outras que deviam difundir Sua palavra? Para outras, não empregou simplesmente a Sua palavra? Lembre-se deste elemento fundamental: O Senhor Vosso Deus é Uno. Por conseguinte , em cada esfera da mente, do corpo e da alma, existe uma harmonização. Sómente n'Ele se encontra a Unidade perfeita"
 
Um jornalista de Pittsburgh , que sofria há dez anos de artrite , e cuja tendencia derivava mais para a cura metafisica do que para a fisica, foi informado de que deveria tentar o tratamento hidroterápico para estimular a circulação e eliminação, bem como as aplicações de raios ultravioletas. Foi-lhe dito:
 
"A cura a ser processada reside em seu intimo . Toda a cura provém do Divino. Quem cura as suas enfermidades? A fonte do abastecimento universal. Todas estas várias fontes se originam de Uma Só , e as adaptações servem simplesmente para estimular os átomos do corpo. Cada célula é um universo dentro dela mesma. Quer as influencias que agem sobre o corpo provenham de medicamentos, de aparelhos mecânicos , da hidroterapia ou de qualquer outra coisa, forçosamente devem provir de Uma Só Fonte   ---   a própria Vida."
 
Deve-se mencionar um outro fato relacionado com a filosofia da cura exercida por Cayce. Embora , num sentido fundamental e absoluto, toda a causalidade resida no espirito   ---   de Deus ou do homem   ---   estamos vivendo numa esfera de tal profundeza material e de tal envolvimento com muitos grupos de almas e muitos padrões de atividade, que podemos pôr em ação e ser afetados pelos muitos e diversos niveis de motivação.
 
Por exemplo: podemos ir a um restaurante , comermos uma torta de chocolate com creme estragado e sofrermos um envenenamento por ptomaína. Alguns analistas e matafisicos diagnosticaram isto, como tendo sido causado por um estado mental intimo   --- talvez uma rejeição psicológica resultante de alguma condição de vida. Seguindo esta lógica para uma conclusão razoável, teríamos então que convir que outras 250 pessoas que tenham comido a mesma torta com creme , no mesmo restaurante, estariam experimentando a mesma espécie de rejeição psicológica, e portanto teriam sido levadas ( provavelmente pela mente inconsciente) ao mesmo restaurante , o qual lhes forneceria a mesma desculpa para vomitar?
 
Se insistirmos na causalidade mental de tudo quanto nos acontece, desde o mais ínfimo detalhe de nossas vidas , inevitavelmente somos levados a tal conclusão . E certamente a explicação embora forçada , como possa parecer , talvez até esteja correta . Num mundo no qual pelo testemunho das "leituras" de Cayce a maior parte  da causalidade se origina de linhas invisiveis  da força e da atração , não podemos negar tal possibilidade . Entretanto , pareceria mais provável que as 250 pessoas houvessem sido vitimas de um padeiro negligente ou mercenário , que tivesse ingredientes estragados; e que simplesmente , num nivel fisico , o conteudo químico de seus estomagos tivesse sido ativado pelo conteudo quimico venenoso do creme deteriorado. Quer-nos parecer que seria uma possibilidade mais real  e compreensiva reconhecer que , em nosso atual nivel de evolução e envolvimento material , somos inevitavelmente afetados por muitas forças quimicas, biológicas , mecanicas , sociais, raciais e economicas, para as quais não possímos em nosso intimo uma responsabilidade imdeiata, exceto e na medida em que devemos adquirir posteriormente a força para sermos invulneráveis a elas. Por este motivo, Cayce recomendava frequentemente um remédio exclusivamente físico , para uma condição exclusivamente fisica: um simples antiditi contra o veneno ; uma simples aplicação de calor para uma inflamação ; uma simples mudança de local , a fim de gozar de um clima melhor."
 

À continuar . . .

 

Extraído do livro Muitas Moradas de Gina Cerminara    ---   1950   ---  Ed. Pensamento

Milton Roza Junior
Enviado por Milton Roza Junior em 22/02/2006
Reeditado em 03/06/2011
Código do texto: T114989

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (Gina Cerminara). Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Milton Roza Junior
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 49 anos
97 textos (82790 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 08:38)
Milton Roza Junior