Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Você acredita em simpatias ???

Neste fim de semana encontrei um amigo que não via há tempos, ao cumprimentá-lo , percebi que atrás de sua orelha estava um galho de arruda.

Perguntei o motivo daquilo e ele respondeu-me que a Arruda atrás da orelha  traz sorte.

Arruda atrás da orelha, passar a virada de ano com roupas brancas, comer lentilha a meia noite, colocar o nome do amado(a) dentro do forno para aquecer a relação, a lista de simpatias é infindável,  certamente,  você que lê este texto está se lembrando de algumas.

Será que essas simpatias  trazem sorte, amor, paz, felicidade?

Será que transformam de fato a vida de alguém?

Na realidade elas relegam o bom senso a segundo plano, premiam  os supérfluos  e enchem  nossas vidas de excentricidades desnecessárias.

Refletem ainda,  uma tendência humana de vencer sem convencer, buscando sempre a lei do menor esforço para se alcançar os objetivos.

Muito mais fácil vestir roupas brancas para conquistar a tão sonhada paz,  do que se propor a compreender realmente o semelhante, pois compreender,  exige que modifiquemos hábitos viciosos , que façamos uma limpeza dentro do coração varrendo a disposição belicosa que muitas vezes nos caracteriza.

Muito mais fácil colocar o nome do amado(a) dentro do forno para aquecer a relação,  do que se propor a conquistá-lo todos os dias com o cultivo do carinho e do respeito, pois, carinho e respeito pedem exercício incansável de boa vontade e flexibilidade para lidar com as divergências.

O que transforma a vida realmente, o que nos traz felicidade e harmonia  é a nossa  postura, a maneira que encaramos os desafios, nossas atitudes e  pensamentos.

É de nosso interior que brota a mudança verdadeira,  -   aquela que nos sacode a consciência nos estimulando a vencer nossas limitações de todos os matizes.

Tratemos então,  de ter o devido cuidado com o que interessa de fato e pode contar para um amanhã melhor e mais proveitoso.

A tarefa é nossa e intransferível !!!

Boa Sorte!!!



Wellington Balbo
Enviado por Wellington Balbo em 27/03/2006
Código do texto: T129272
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Wellington Balbo
Bauru - São Paulo - Brasil, 41 anos
364 textos (103991 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 12:39)
Wellington Balbo