Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ideias...

Quantas vezes nos surpreendemos ao constatar que o que pensávamos existir era mera fantasia, inocentemente, acreditamos na concretude de nossos pensamentos, algo como a ilusão da Internet onde confundimos facilmente o mundo virtual com o real.
Por exemplo, às vezes visitamos um site de um produto tão bem exposto, que facilmente acreditamos que ele tenha qualidades muito além da realidade.
A realidade externa é sempre diferente da idéia que temos dela.
As avaliações precisam ser constantemente revistas. Ironicamente, o que pensamos pode não existir, mas tudo existiu primeiro na mente de alguém...em geral isto significa os um peso extra aos nossos pensamentos, como se eles existissem de forma concreta e maciça.
Quando reconhecemos que nossos pensamentos são projeções mentais, devemos ter mais actitude e domínio sobre eles, o autoconhecimento surge à medida que aceitamos desprender-mo nos das velhas crenças e relaxar viver num mundo novo, cheio de novas ideias e propostas, oportunidades, de modo menos tenso e mais próximo ao real, pois o eu que encontrava-se preso ao condicionamento na tentativa de controle da mente, sempre permanecendo imutáveis, fiéis aquela bagatela de pensamentos ultrapassados, e vivenciando a nova era onde temos o controle mas de forma evolutiva e em melhoria contínua, abandonando a tensão, na incansável busca da tão sonhada e almejada busca interior , tornamos flexíveis, conquistamos mais espaço o nosso espaço, ou seja. Uma sensação natural de inteireza e bem-estar, assumindo nossas próprias ideias factor comparado com segurar as rédeas de um cavalo: se quisermos escolher para onde vamos, teremos que mantê-las esticadas pela nossa própria força. Há uma medida justa. Se as segurarmos firmes demais, o cavalo irá parar. Mas se soltarmos demais as rédeas, o cavalo irá disparar e comandar a direcção de nosso passeio. Aliás, assim como nossos hábitos mentais, o cavalo prefere sempre voltar correndo para o seu pasto conhecido. Se quisermos escolher novos caminhos para evoluir teremos que comandar nossos próprios trajectos!
Carolzita
Enviado por Carolzita em 11/04/2006
Reeditado em 11/04/2006
Código do texto: T137571

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Caroline Silva). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Carolzita
Portugal, 42 anos
453 textos (61659 leituras)
5 e-livros (749 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 02:33)
Carolzita