SÃO PAULO É FESTA ?

Quantas homenagens à cidade onde nasci, onde vivo e que amo. Apresentações teatrais, torneios, escolas de samba... A maior cidade do Brasil, a quarta maior do mundo, onde o progresso flui numa velocidade descontrolada, mas também num acúmulo de violência e problemas indesejáveis.

Mas a explicação para tais desgostos está na própria manifestação das pessoas, da mídia, dos que não cumprem sua missão, que tanta euforia demonstram, nestes dias, pelo aniversário desta cidade. Só ouvi falar deste evento, mas ninguém, nem religiosos comentaram o fato mais importante a ser festejado neste dia 25 de janeiro: a conversão de Saulo de Tarso, São Paulo apóstolo, o judeu e cidadão romano que perseguia cristãos e, naquele dia, teve contato direto com o Mestre, passando a ser o principal mensageiro Deste.

Com o avanço da ciência e tecnologia podemos alcançar quase tudo, menos paz e felicidade, se não tivermos amor ao próximo. Hoje falta religiosidade, a sabedoria dos mestres orientais. Por isso amanhã a imprensa volta à rotina: notícias desoladoras, acidentes evitáveis, flagelos, morte. Mas há de chegar o dia da nossa conversão. Por enquanto, parabéns à cidade de São Paulo.

SP. 25/01/09

Fernando Alberto Couto
Enviado por Fernando Alberto Couto em 25/01/2009
Código do texto: T1403648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.