Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Para amar melhor...

         Quando estiver zangado com alguém,coloque-se em seu lugar,já nos diziam os antigos.Veja os motivos do Outro,não os seus.As crenças dele,não as suas.A motivação que o impulsionou a fazer o que tanto desagradou a você.
         Os orientais escreveram que é nunca se deve julgar alguém sem ter antes,andado com as sandálias dessa pessoa.Ou seja,que caminhos ela percorreu,que percalços encontrou, que impecilhos a fizeram tropeçar.Se os desejos dessa pessoa são ou não compatíveis com seus atos.
Seja paciente.Biblicamente,setenta vezes sete vezes,a paciência de ve ser praticada,para que um relacionamento se configure e solidifique...
          E converse,muito.Belquíades dizia que "não se pode abrir a porta das palavras nunca ditas".Transcrevi isso no cartão de marcação que uso com meus pacientes.Como compreender as aspirações de outra criatura,senão somosseucriador?
         Ah,por último,peço que riam com a pessoa.Não dela.O riso é curativo.Minimiza raivas e ressentimentos.Além disso,faça seu próprio rol de estratégias:desde presentear flores,pastéis ou bombons a dar uma massagem relaxante.Amar só faz bem quando se faz o bem,quando é feito bem.pensem nisso.
Carinho;
Clevane.        
clevane pessoa de araújo lopes
Enviado por clevane pessoa de araújo lopes em 22/04/2006
Reeditado em 15/05/2006
Código do texto: T143533

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autor e o link para o site "www.sitedoautor.net(Clevane pessoa de araújo lopes;(www.clevanepessoa.net/blog.php)). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
clevane pessoa de araújo lopes
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil, 69 anos
555 textos (176709 leituras)
21 e-livros (13423 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 19:03)
clevane pessoa de araújo lopes