Lição de vida

Sua vida é preciosa. Não desista de seus objetivos, nunca é tarde para conquistá-los, mesmo parecendo impossíveis. Saiba aproveitar sua vida a cada momento, o tempo que passa não volta atrás. O que você pretende fazer nos próximos segundos, minutos?

Você está envelhecendo e, à medida em que o tempo passa, está aprendendo algo, está amadurecendo um pouco mais.

Você sente saudade de seus pais? Não chore. Onde quer que estejam, estarão sempre olhando por você, acredite! Abrace-os como se cada abraço fosse o último...saiba que muitas pessoas gostariam de fazer isso por você!

Alegre-se, mesmo quando a tristeza se manifestar mais intensamente no seu coração. Seu sorriso é muito especial, ele pode dizer o que muitas palavras não conseguem.

Você às vezes reclama da sua vida, de seus amigos, de seu emprego, mas muitas pessoas gostariam de ter tudo aquilo que você vive desprezando...nem sempre dinheiro é tudo, sua família e sua vida não têm preço.

Hoje você acordou e não disse ao menos bom dia a alguém, não deu um abraço em quem necessitava, um sorriso a quem estava triste, não falou boa sorte a quem precisava dela; e quando chegou em casa depois do trabalho e, eu precisava ouvir de você pelos menos um boa noite, mas você me ignorou como uma incógnita na sua vida. Às vezes, pequenos gestos, até mesmo uma só palavra, podem mudar a vida e trazer felicidade para o dia de alguém. Pense no que você pode fazer pelas pessoas que vivem ao seu lado, lembrando-se sempre de que, quando os outros sentem dificuldade em expressar os próprios sentimentos, cabe a nós buscar no silêncio, no olhar, nas entrelinhas da vida uma forma de contribuir para que a vida flua em harmonia para todos. Nisso consiste a verdadeira felicidade.

Diego Lucas
Enviado por Diego Lucas em 08/05/2009
Reeditado em 08/05/2009
Código do texto: T1582033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.