Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

APRESENTAÇÃO do romance EULÁLIA

APRESENTAÇÃO do romance EULÁLIA
 
   Esta é uma história de amor verdadeiro, que busca resgatar a pureza dos corações empedernidos pelas agruras da vida.
   É o segundo romance de Stella Mello, mas o primeiro a desabrochar no mundo literário, junto com a autora. A estréia é magnífica, porque nos faz reviver o alegre tempo da adolescência que não volta mais.
   Nesta época em que estamos sendo amedrontados pela violência que invadiu a sociedade, destituindo-a de valores, deteriorando a família e corrompendo os costumes, Eulália surge para despertar a sensibilidade que tem sido sufocada pela indiferença.
   É a fortaleza do coração feminino tecendo tramas para reunir novamente a família, armando laços para provocar a volta do filho pródigo.
   E é mais ainda a impetuosidade da juventude que arrisca seu olho curioso, para desvendar os segredos de parentes distantes no espaço e no tempo, cujo sangue fervente reclama pela verdade da genealogia histórica.
   Mas é, acima de tudo, aquele grande amor de um casal de adolescentes, que são capazes de morrer um pelo outro, se preciso for, e que tudo fazem para manter acesa a bela chama desse amor.
   A autora, que já pertence ao mundo das artes por suas pinturas, ingressa agora no mundo das letras, presenteando-nos com a agradável presença de Eulália.
   Parabéns, Stella! Nós lhe agradecemos esta dádiva e, se é verdade que cada personagem de uma narrativa tem vida própria, precisamos parabenizar também Eulália, pela pujança do caráter que desnudou aos leitores.
   
Ribeirão Preto, 06 de maio de 2005.
ROSA MARIA BRITTO COSENZA DE OLIVEIRA.
(membro da Academia Ribeirãopretana de Letras e da Jurídica, da União Brasileira de    Escritores -  UBE,  da Ordem dos Velhos Jornalistas  e Coordenadora Nacional de Literatura do  "Proyecto Cultural SUR"/Brasil)
-------
Leia também:
 
EULÁLIA
http://www.verdestrigos.org/agora/2005_04_24_archive.asp#111460320382797268
 
Douglas Lara
http://www.sorocaba.com.br/acontece
douglara@uol.com.br
fone: (15) 3227-2305
===
Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 11/05/2005
Código do texto: T16299
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Douglas Lara
Sorocaba - São Paulo - Brasil, 78 anos
517 textos (131785 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 10:24)