Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AOS MEUS ALUNOS DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO, ENGENHARIA DE ALIMENTOS, CONTABILIDADE E COMUNICAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANITNS.

Desejo – ab imo pectore –  um período letivo deveras profícuo. Que as buscas por novos conhecimentos sejam permanentes. Espero que o ambiente acadêmico propicie a todos o rompimento tanto com o desnecessário ligado ao senso comum, como com a chamada consciência ingênua, sem dúvida, heranças de ignorâncias de todo gênero.

Que atinjamos o nível de sabedoria e maturidade no qual, ao invés de aceitarmos os fenômenos prontamente, exercitamos, sim, o VERIFICAR, adotando, destarte, atitudes acadêmico-científicas.

Desta forma, amigos, o amadurecimento intelectual, uma melhor estruturação do pensar, será questão de tempo. Portanto, mãos à obra estribados em genuínas atitudes de curiosidades intelectuais e questionamentos constantes. Ponhamos em prática um pensar lógico e desenvolvamos habilidades como percebermos as estruturas de argumentos e penetrações até os cernes de debates levantando questões que possam esclarecer as problemáticas suscitadas.

Eis, reitero, em síntese, a minha mais profunda e sincera aspiração,




                   Prof. Ms. Ary Carlos Moura Cardoso
Ary Carlos Moura Cardoso
Enviado por Ary Carlos Moura Cardoso em 29/05/2006
Reeditado em 29/03/2007
Código do texto: T165496
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Normal.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ary Carlos Moura Cardoso
Palmas - Tocantins - Brasil
1003 textos (256500 leituras)
1 áudios (293 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 08:32)
Ary Carlos Moura Cardoso