Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Lençol branco

Lençol branco

O QUANTO DEUS NOS AMA

Um jovem abandonou seu lar em busca de "liberdade" e de aventura. Almejava ser feliz, e a vida tranquila em seu lar cristão, para ele se afigurava como monótona e para si era uma barreira , que o mantinha longe do sabor da vida.

Foi embora, sem dar notícias, sem se despedir de ninguém, sem ninguem saber. Os anos passaram. E este jovem descobriu muitas coisas. A principal porém, era que realmente, seu antigo lar cristão, era uma barreira. Não aquela que ele imaginava, e sim uma barreira contra o pecado, a dor, a traição e o infortúnio. coisas que experimentara, e lhe tornaram a vida amarga.

Um dia não podendo mais suportar a saudade do lar. Resolveu voltar. Mas como voltar agora? Depois de tantos anos, e ainda mais, após ter deixado o lar, sem ao menos se despedir. como teria a certeza de que seria aceito?

Jamais poderia suportar sequer a idéia de ser rejeitado por seus pais. Mas como saber que eles estaria dispostos a perdoá-lo e recebê-lo novamente?

Uma idéia lhe surgiu. Escreveu aos pais, suplicando perdão e pediu para voltar para casa. Se os pais o aceitassem novamente, deveriam estender um lençol branco no varal de casa., como sinal de que fora perdoado e ainda continuava sendo amado.

na data marcada embarcou no trem. Estava ansioso. Partilhou sua ansiedade com o passageiro que ao seu lado ia em viagem. Explicou-lhe que sua casa ficava a margem da ferrovia, descreveu-lhe as características e lhe fez o pedido de que ao passarem por lá, que o passageiro lhe informasse se o lençol estaria pedurado, pois não tinha coragem de olhar. Caso não houvesse lençol, não desembarcaria, prosseguiria viagem até a próxima cidade.

Chegou finalmente a casa de seus pais. Então sem olhar para janela perguntou ao passageiro sobre o lençol .O passageiro não podia conter-se e exclamou:

- Você precisa olhar - disse ele - todo o varal o telhado da casa, as arvóres e a cerca, estão cobertos de lençóis brancos!!!

Da mesma maneira Deus busca incessantemente através de sua palavra, da natureza, e da vida de Jesus, deixar bem claro o quanto nos ama.

"...O que vem a mim de modo nenhum, lançarei fora." João 6:37
desconheço autor
ZUCAMEL
Enviado por ZUCAMEL em 13/08/2009
Código do texto: T1752955
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
ZUCAMEL
Embu - São Paulo - Brasil
147 textos (31385 leituras)
4 áudios (204 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 31/10/14 05:00)
ZUCAMEL



Rádio Poética