Google

    Teu poema vem carregado de excelentes intenções, todas tão lindas; o tema 'mulher', realmente bem abordado, contém uma profusão de imagens criativas, de louvores sensatos, de conceitos justos.  
  
     A realização dele, porém, falha: falha no português (uso simultâneo de tu/você...), na banalidade dos versos, que deveriam transportar mais sentimento, mais profundidade, mais amplitude. 
 
  Refém da mensagem, construíste o poema como se fizesses um favor --- não como um delírio, um fardo, uma altíssima novidade.   Não transpuseste sequer o Primeiro Portal.  Por isto alerto: a tua felicidade trará o fim da tua poesia.  Cultiva, pois, o sofrimento!

     Tua linguagem, embora espontânea, não abre janelas à compreensão dos sentimentos.  E a pompa sintática não encobre a má qualidade desse poema vagabundo.   

   Uma mini-alegoria com metáforas bem ajustadas ao texto.  Original abordagem.  Todavia, inéditas mesmo, só algumas idéias.  As demais já foram celebradas em verso e prosa antes de ti.  Aos teus versos faltou Eternidade!

     
Enviado por Jô do Recanto das Letras em 15/10/2009
Reeditado em 24/07/2013
Código do texto: T1867183
Classificação de conteúdo: seguro