Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Se dê uma chance.

Quando a tristeza toma conta, quando chega sem aviso, e nos tira da frente dos olhos o que de mais belo temos para ver e nos rouba os sentimentos e os sorrisos... Neste momento é chegada a hora de sentar um pouco em um dos tantos espaços da vida, quietinho, e muito lentamente, trilhar o caminho ao início da mágoa, à fonte da tristeza. 

Chegando nela, observe  atentamente, sentindo com toda intensidade e procurando conhecer realmente a razão desta tristeza ou mágoa, e a partir deste momento, projetar a saída para a vida para a paz novamente. Chegando, no centro desta tristeza, você terá sempre caminhos a escolher.

Você pode escolher permanecer neste espaço de infelicidade, sentir sua vida se esgotando ou ir ao encontro das daqueles que te amam. 

Não passe o resto de sua vida com lágrimas nos olhos e nem tão pouco com uma grande e pesada porta vedando seu coração. Você percebera que existem caminhos mais difíceis de iniciar, mas muitas mais fácies de percorrer.

Você pode tentar se erguer e dá o primeiro passo para essa a paz, porque sua tristeza pode ser imensa, mas com certeza você tem por perto, uma talvez, até uma pequena fonte de felicidade.

Se dê uma chance e se entregue a esta pequena alegria, deixe que um amigo se aproxime de você, receba um beijo carinhoso de alguém que precisa te amar aceitando caminhar de mãos dadas ainda que por pouco tempo. E se sua tristeza for imensa e irreparável, sem chance alguma de sair de uma vez de sua vida, mesmo assim, não desista.

Retire do seu coração o sentimento que esta tristeza cria em você. Não fuja disto. Enfrente Isso! Você percebera o quanto o teu coração é imenso! Mesmo a tristeza ocupando espaço em seu coração, verá que existe outro espaço infinito e quantos momentos de felicidade pode ainda ser aninhado dentro dele.

Valorize as boas lembranças. Receba  um olhar afetuoso, um afago no rosto, um cheiro de flor, um carinho e guarde tudo isto em seu coração! Cada pedacinho de felicidade lhe dará força e coragem para mais um passo. Porque a Vida é assim... Ou você se deixa escorregar fácil e displicentemente pelas tristezas, ou você constrói a cada dia e a cada minuto, o Seu espaço quente e aconchegante de Felicidade!


25/05/2005
SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 15/08/2006
Reeditado em 01/08/2009
Código do texto: T217356
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
912 textos (289877 leituras)
25 e-livros (11513 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 16:44)
SBernardelli