Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

FATOS DA VIDA

Existem fatos que marcam nossas vidas para sempre. Eles mexem com a nossa emoção, com os nossos sentimentos, medo de ser, com algo que parecer ser desconhecido em nós mesmos.
Um exemplo é quando perdemos um ente querido, alguém que amamos, estimamos, que caminha conosco, nos ajuda, conforta... e que de repente é "arrancado" de nosso meio de uma forma aparentemente brusca. Só percebemos o valor que uma pessoa têm para nós quando esse alguém já não está mais conosco. Que pena. Acredito que seria melhor perceber o imenso valor que as pessoas têm, ainda quando estão em nosso meio.
Abraçar, sorrir, conversar, contar piadas, escutar, ser amigo(a),  são fatos que marcam a presença de uma pessoa em nosso meio. Perceber isso é valorizar a pessoa por tudo isso é muito bom. É melhor fazer assim, antes que ela se vá...
É lamentável que muitos só percebem Deus em sua vida quando estão a beira de uma desgraça. Só buscam a Deus quando sua vida já está no caos. Essas pessoas não são felizes de verdade.
Um adolescente me disse, certa vez, que sente falta dos pais. A mãe morreu quando ele ainda era criança. O pai o abandonou. Ele queria ter uma família, um lar, ser amado e amar.
É lamentável, por outro lado, ver que muitos tem família e não valorizam-na, enquanto outros que não a têm gostariam de tê-la, para amar e ser amado, ser feliz...
Assim a nossa vida está cercada de fatos semelhantes. Precisamos entrar nesta escola, aprender a amar a nossa pessoa, valorizar-se, sorrir, cantar, chorar. Não podemos deixar o desprezo tomar conta de nós, ele nos fere, envelhece, machuca, corrói nossa cabeça, nossa felicidade. Cultivar os sonhos de uma vida melhor é dar ânimo aos nossos sentimentos para que sejam portadores de paz, saúde, vida, santidade, alegria, fé, esperança. Nada mais triste que uma pessoa sem esperanças e sonhos... Valorize-se, ame-se e amarás o outro e a Deus...

Hermes José Novakoski

ATENÇÃO: Nenhum texto, ou partes do mesmo, pode ser copiado e publicado em outros meios de comunicação ou mesmo pela Internet sem a autorização por escrito do autor.

@@ RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS @@

Reeditado em 04/11/2006
Hermes José Novakoski
Enviado por Hermes José Novakoski em 04/06/2005
Reeditado em 04/11/2006
Código do texto: T22188
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Hermes José Novakoski
Marituba - Pará - Brasil, 35 anos
478 textos (375843 leituras)
1 áudios (83 audições)
2 e-livros (440 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 00:18)
Hermes José Novakoski