Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

****ATENÇÃO ****

Mensagem sobre morte de ‘ídolo’ Leandro instala trojan
Notícias » Alertas Redação Linha Defensiva | 24/08/2006 - 23:39


Circula em comunidades virtuais uma mensagem prometendo fotos de um acidente no qual Leandro Lopes, vencedor do programa Ídolos, do SBT, teria morrido. A notícia falsa, é acompanhada de um link que, ao ser acessado, instala um cavalo de tróia capaz de roubar informações bancárias e enviá-las via e-mail aos responsáveis pelo vírus e pela propagação das mensagens.

“estou de luto !!! poxa estou muito triste , com um falto que vi hj , poxa o leandro do idolos sofreu um acidente e morreu na hora olha so as fotos do acidente” — diz a mensagem, seguida de um link para um site russo que hospeda o arquivo ‘fotos_acidente_leandro.cmd’. Usuários que tentarem abrir o endereço mencionado receberão apenas uma tela de conformação de download de arquivo. Nenhuma foto é exibida.

O arquivo malicioso, que contém 1.2 MB, monitora o uso do Internet Explorer para roubar senhas bancárias e enviá-las aos criminosos. Ao ser executado, cria um arquivo chamado ‘help.scr’ no menu Iniciar e copia-o para a pasta de sistema do Windows, ’system32′, onde o help.scr se esconde junto com o arquivo help.exe, que é um arquivo legítimo do Windows e não deve ser removido.

Ferramenta de Remoção
A ferramenta de remoção genérica da Linha Defensiva, chamada Banker Fix, é capaz de remover o cavalo de tróia instalado. Você pode saber mais sobre a ferramenta clicando aqui. Abaixo o endereço de download direto:

http://linhadefensiva.uol.com.br/dl/bankerfix

Você pode encontrar instruções completas para o uso aqui. Ao final da execução, a ferramenta irá lhe informar se algum arquivo malicioso foi removido. Se for o caso, a Linha Defensiva recomenda que você troque sua senha de Orkut e MSN para evitar que os criminosos tirem proveito das mesmas para espalhar novos cavalos de tróia como este.

Caso o problema persista após utilizar o Banker Fix, veja a página sobre o nosso Serviço de Remoção Vírus gratuito.


***

ÐäMå Ðë ÑëG®ö

Apenas uma mulher que já riu, amou, se entregou e chorou.
Escrevo o que sinto, como sinto quando sinto.
Longe, muito longe de ser uma poetisa, sou apenas alguém que sente!

***

Beijos

***
Dama De Negro
Enviado por Dama De Negro em 25/08/2006
Código do texto: T225096

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Dama De Negro
São Paulo - São Paulo - Brasil
1890 textos (146143 leituras)
2 e-livros (329 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 22:12)
Dama De Negro