Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Somos "contagiosos"!




27/8/2005




O que ando percebendo em todas as conversas que tenho com pessoas sobre boas atitudes, a conquista da felicidade, ou como viver bem, é que sempre me dizem que "os outros" não pensam ou não agem assim, que seria bom se "todos" fizessem o mesmo, que o "mundo" não pensa assim, etc.
O que tenho a dizer é que cada um de nós é uma célula no organismo do mundo, e somos muito contagiosos!
Quando "eu" espalho positivismo, amor e felicidade, contagio as pessoas próximas, não só fisicamente, mas através da sintonia do pensamento também, pois somos energia pura! E o inverso também é verdadeiro.
Então, não pense em esperar que o "mundo" se modifique, antes que você mesmo modifique o "seu" mundo!
Tornando as suas vibrações em boas, positivas, modificará o "seu mundo" transformando-o em um paraíso particular. E quem tiver contato com o "seu paraíso", fará o mesmo... e as ondas vão se espalhando, crescendo, e isso sim modificará o mundo!
O exemplo torna o entendimento mais simples: eu procuro sempre viver no "meu paraíso", espalhando amor e felicidade, boas vibrações, não só aos que me rodeiam, mas aos meus filhos e amigos, que moram longe de mim, por telefone. Eles se sentem bem, e levam à escola, ao trabalho, essas boas vibrações, e assim ampliam as ondas do amor e da felicidade. Os que ficam "contagiados" levam para suas casas essa maravilha, e passam adiante, para seus familiares, seus vizinhos, amigos, e assim a "roda" cresce sempre mais...
Esse ato simples de convicção em ser feliz com todos nos une, nos fortalece, e modifica as vibrações do mundo! Tão simples... pra que olhar o lado feio, triste, violento, se podemos olhar nossa essência real, que é a de sempre fazermos “o certo”, sermos amados e felizes?
Olhem o bem, a beleza, a alegria somente, é isso que constrói!
Temos a opção de escolha sim, pois temos o livre-arbítrio, e tudo o que vemos no mundo é fruto de nossa percepção. No final tudo é ilusão dos nossos sentidos, então vamos nos iludir apenas com o melhor de tudo e de todos!
E vamos contagiar o mundo com o amor e a felicidade!
Edilene Barroso
Enviado por Edilene Barroso em 07/09/2006
Código do texto: T234553

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Edilene Barroso
Campinas - São Paulo - Brasil, 53 anos
192 textos (21457 leituras)
12 áudios (4784 audições)
5 e-livros (337 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/12/16 20:46)
Edilene Barroso