Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Destino

                Em certas ocasiões de nossas vidas, culpamos o destino pelas escolhas erradas que fazemos, pelos erros que acontecem, pelos infortúnios que assombram nossa felicidade que parece não vir até nós.
                Já em outras ocasiões, acreditamos que o destino nos trará coisas melhores, ou irá fazer a coisa correta com nossas vidas. Permitirá que a felicidade bata em nossa porta no exato momento em que estivermos aptos a abri-la, de forma que ela possa entrar e permanecer.
                O correto de se dizer, porém, é que, quando deixamos nossa vida estagnar, de uma maneira tal que chega a ser quase insuportável, todo o Universo conspira a favor de uma mudança completa em nossas vidas.
                 Essa mudança ocorre porque, quando sua vida se estagna, se paralisa dessa forma, deixamos de lado todas as coisas boas que acontecem, deixamos pra trás todos os nossos sonhos de felicidade. Ficamos surdos aos apelas do coração, e fechamos os olhos para as coisas boas da vida. Passamos, ao invés de viver e aproveitar, a apenas acompanhar o passar dos dias, como se fosse essa a única opção de vida que restasse.
                Neste momento de nossas vidas, o dom supremo de Deus, o amor, que é a linguagem do Universo, não estará mais presente em nós, de forma que não mais seremos capazes de sermos felizes, e a felicidade somente baterá novamente à nossa porta quando uma grande mudança acontecer, dada à conspiração de todo o Universo. A esta manifestação, chamamos de DESTINO.
                 Portanto, se algum dia uma grande mudança ocorrer em nossas vidas, não nos entristeçamos ou desesperemos, porque essas mudanças são maquinações de Deus e do Universo, agindo através do Destino. E elas somente ocorrem quando estamos infelizes, e, através delas, poderemos voltar a entrar em comunhão com toda a criação, e falar a linguagem do Universo: o AMOR!
Eduardo Setzer Henrique
Enviado por Eduardo Setzer Henrique em 23/09/2006
Código do texto: T247205
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Eduardo Setzer Henrique
São João Del Rei - Minas Gerais - Brasil, 32 anos
56 textos (3144 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/12/16 15:56)
Eduardo Setzer Henrique