Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Encerrando o final de semana.



O domingo está terminando.
Como sempre me organizo para iniciar a semana. Planos, arrumações, ordem na agenda. Tudo preparado para iniciar outra etapa de minha jornada.
Ocorre-me que cada semana de nossa vida funciona como um módulo. Assim, temos pequenos módulos nos quais vamos construindo a história de nossa passagem por este belo planeta!
Ao nos preparar para o início de cada um destes módulos, vamos revendo o rumo que estamos tomando, reavaliando nossas proposições. Fazendo um breve inventário de nossas conquistas e realizações; de nossos fracassos e perdas; dos improvisos e planejamentos, enfim, do que estamos fazendo com nossa vida.
E quando neste processo fechamos o balanço para levantar o saldo que ainda possuímos, não podemos esquecer de anexar a gratidão pelos finais de semana, que nos proporcionam alento e reabastecem nossa energia. Agradecer por nossos companheiros, filhos, irmãos, primos, tios e tias, amigos e todas as pessoas que valorizam nossa existência e nos motivam a criar, prosseguir e conquistar algo que se transforme em bem comum.
Tão bela é a vida, tão delicada sua concepção quando a temos pulsando dentro de nós e disso tomamos consciência. Tão valiosa se torna nossa existência quando a colocamos no lugar exato que lhe é devido, em meio à grandiosidade infinita na qual está inserida. A vida que procede do Criador!
Assim, neste estado de espírito que se alterna entre a serena gratidão e a alegria entusiasmada, vou deixando meu boa noite a todos.
Que tenham uma semana especialmente feliz, produtiva e animada. E que sejam todos apanhados por alguma alegria inesperada, por um presente há muito desejado, por uma boa notícia, uma nova amizade, pela descoberta de algo que altere, favoravelmente, a direção desta jornada e que experimentem com intensidade o amor pulsando forte dentro do coração.
Meu carinho a todos vocês.




 

 

Priscila de Loureiro Coelho
Enviado por Priscila de Loureiro Coelho em 25/09/2006
Código do texto: T248972
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Priscila de Loureiro Coelho
Jacareí - São Paulo - Brasil, 65 anos
1286 textos (215169 leituras)
1 e-livros (148 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 12:13)
Priscila de Loureiro Coelho