Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O VIOLINO

     Paganini,o granda violinista do passado,apresetou-se ao seu auditório certo dia,e descobriu,logo após aos aplausos iniciais,que havia algo errado com o seu violino.Olhou-o por um momento,e viu que aquele não era o seu valioso instrumento.
    Sentiu-se paralisado por um instante,mas depois,voltando-se para o auditório,explicou o engano.Retirou-se por um momento,procurou-o atrás da cortina,no lugar onde provavelmente o teria deixado,mas percebeu,que alguém,o tinha roubado,deixando,o outro,no lugar.
    Ficou ali por uns instantes,e depois veio para o auditório,e disse:- "Senhores e senhoras,vou mostrar-lhes que a música,não está no instrumento,mas na alma."
    E tocou,como nunca dantes.E a música,se derramou daquele instrumento de segunda mão,ao ponto de o auditório,ficar arrebatado de entusiasmo,e os aplausos,quase romperam o teto;pois aquele homem,os havia mostrado que a música não estava no instrumento,mas em sua alma.
   É sua missão,amigo,que está sendo provada, e testada,andar no palco deste mundo,e revelar a todos,que a música,não está nas circunstâncias,nem nas coisas,nem no que é exterior,mas que a "música da vida",está em sua própria alma!
Maristela
Enviado por Maristela em 30/09/2006
Reeditado em 18/04/2013
Código do texto: T252794
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Maristela
Cambuci - Rio de Janeiro - Brasil
1240 textos (217430 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 03:28)
Maristela