Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

VIVENDO O DIA DE HOJE

Você está preparado (a) para curtir o "hoje" de amanhã?
Osculos e amplexos,
Marcial
 
VIVENDO O DIA DE HOJE
Marcial Salaverry
 
Bem, não resta a menor dúvida de que sempre nosso melhor dia deverá ser o de hoje, até que o amanhã seja “hoje”, e o estivermos vivendo.
Pode parecer esquisito, mas é a realidade dos fatos, pois é para frente que se anda, mas para que o dia de hoje seja bem aproveitado, devemos curti-lo como se fosse o último.
Pensemos que o amanhã não existe, vivendo este dia, fazendo deste pensamento, algo como o dogma de todos os dias. O dia de ontem já é passado, e o que aconteceu, deve apenas ser objeto de aprendizado, para podermos corrigir eventuais erros, e aproveitar acertos.
Assim, poderemos manter sempre nosso pensamento atualizado, no sentido de esquecer todas as mágoas, as dores vividas e sofridas no dia anterior. E até mesmo as alegrias, pois o dia de hoje será diferente do que foi o dia de ontem, já que em cada novo dia que nasce, é importante ter sempre a disposição de um novo dia que deverá ser vivido plenamente, pois é nosso presente, que ganhamos de presente do Amigão, para que seja vivido em sua plenitude, já que vivos estamos, e nos amamos.
E se temos a capacidade de nos amarmos, e de amarmos a nossos semelhantes, poderemos espargir como se perfume fosse, essa nossa capacidade de amar.
Esquecer ressentimentos passados (para que lembrá-los?), preparando-nos assim para uma nova e linda jornada.
Assim, segundo dizia uma pessoa muito conhecida:
Cada dia deve ser vivido intensamente, responsavelmente... Procuremos fazer o bem, esquecendo quaisquer sentimentos menores.
Isto me foi soprado por meu querido amigo L'Inconnu.
Portanto, o dia "hoje", que hoje estamos vivendo, sempre deverá ser considerado como o melhor de nossos dias, devendo sempre ser renovado e melhorado a cada "hoje" que tivermos.
Para que curtir mágoas ou dores? Vamos procurar transformá-las em lembranças amenas, ou mesmo em alegrias, para que nosso "hoje" seja sempre melhor do que o "hoje" anterior.
Mesmo nossas vitórias, nossas grandes alegrias, deverão ser transformadas em “lembranças agradáveis”, para que nosso espírito de luta não seja abalado por uma situação muito confortável, que poderá não ser eterna.
Sempre devemos estar preparados para um “amanhã” não tão bom quanto o “hoje” que estamos vivendo, para que nossa flama interior não se veja diminuída, e sempre estejamos imbuídos do firme propósito de vivermos amanhã, um “hoje” melhor do que o “hoje” de hoje, por melhor que ele seja.
Pode parecer mera utopia, pois nossas dores sempre serão difíceis de ser esquecidas, e nossas alegrias continuarão a nos causar o sentimento de orgulho. Felizmente somos seres humanos, sujeito a todo tipo de pensamentos... Sejam eles de tristeza ou de euforia, da raiva ou de perdão, de ciúme ou de confiança. O que conta realmente, é ter sempre em mente que a vida deve ser vivida enquanto vivos estivermos, e da melhor maneira possível, e que devemos sempre ter em mente que não nos deveremos  preocupar com sentimentos menores, pois de nada nos servirá curtir mágoas, transformando-as em obsessão, ou mesmo perder algum amor ou uma amizade apenas por pequenos ressentimentos.
E como a vida é bela, e hoje deverá ser um “hoje’ muito especial, vamos ter UM LINDO DIA”.
Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 17/06/2005
Código do texto: T25289
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 78 anos
19867 textos (1963611 leituras)
3 áudios (855 audições)
6 e-livros (2134 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 00:13)
Marcial Salaverry